ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Chaleira Chinesa encontrada em garagem é leiloada por 400 mil euros

Uma chaleira especial que foi descoberta durante a limpeza da garagem durante o bloqueio de Swadlincote (Derbyshire, Inglaterra) foi vendida por 426.000 euros, excedendo em muito o preço estimado da casa de leilões de 22.000.

O vendedor é um construtor de 51 anos que deseja permanecer anônimo. Ele o levou ao Hanson para avaliação, embora tenha admitido à BBC que havia considerado apenas doar sua propriedade restante para instituições de caridade. Durante a Segunda Guerra Mundial, seu avô trouxe esta obra da China. Ele ficou na janela da mãe por muitos anos, mas acabou entrando em uma caixa na garagem e só durante o parto ele pôde verificar novamente.

Crédito da Imagem: Mercado livre

O avaliador de Hansen acredita que este objeto de seis polegadas era um bebedor do século 18 e pode ter sido usado no palácio do imperador Qianlong. O proprietário da empresa, Charles Hanson, lembrou que outros dois objetos “quase idênticos” foram encontrados em museus de Taiwan e da China.

Inicialmente, o preço da casa oscilava entre os 22.000 e os 44.000 euros, mas ontem foi leiloada por 426.000 euros. “Estou muito animado que isso trará algumas mudanças para todos nós. O proprietário disse à mídia:“ Sentei e assisti ao leilão ao vivo em casa com meu irmão e família. “

Eles receberam oito ofertas de todo o mundo (incluindo a China) por telefone, mas acabaram sendo comprados por compradores em Londres. Este deve ser o melhor método de prevenção da história. Hansen disse em um comunicado que foi incrível encontrar uma garrafa de vinho do imperador em uma casa em Derbyshire.

Equipe Click Museus

Read Previous

Instituto Federal abre matrículas online para diversos cursos livres

Read Next

2021- Inauguração do Grande Museu Egípcio: Novo Lar dos Faraós

Deixe uma resposta