Caixa Cultural SP – Oficina de Câmara Escura – Grátis

Data e horário: Dia 17/09 (terça), das 10h às 12h

ocê sabe o que é e para que serve uma câmara escura? Ela é um tipo de aparelho óptico e foi base da invenção da fotografia no início do século XIX. A “engenhoca” consiste em uma “caixa” preta (o famoso espaço escuro) com um pequeno orifício por onde entra a luz que vem de fora (do espaço externo).

A oficina de Construção de Câmara Escura tem por objetivo ensinar os participantes sobre óptica e fotografia através da construção de uma câmara escura simples, feita com caixas de papelão em tamanho grande e em papel cartão (individual),

Os participantes montarão um dispositivo que projeta imagens externas em uma tela interna. A atividade inclui uma introdução teórica sobre o funcionamento da câmara escura, seguida pela construção prática e testes para observar a projeção das imagens.

INSCREVA-SE NO LINK

A oficina termina com uma discussão sobre os princípios ópticos envolvidos e suas aplicações na fotografia moderna.

Fonte: Caixa Cultual

Foto de capa: MAM