A CAIXA Cultural Fortaleza promove o encontro virtual “Notas de Escurecimento”, com o escritor e finalista do Prêmio Jabuti, Plínio Camillo.
A atividade se relaciona com duas datas simbólicas: o Dia da Literatura Brasileira (1/5) e o Dia da Abolição da Escravatura (13/5), por meio de uma imersão na Literatura Negro-Brasileira.
A proposta busca proporcionar um espaço dinâmico de reflexão e aprendizagem, destacando as contribuições históricas e contemporâneas de autoras negras e autores pretos no cenário literário nacional. Serão abordados temas como racismo estrutural, marginalização, movimentos sociais, escrita negra feminina e os fundamentos de uma literatura que é, ao mesmo tempo, denúncia e afirmação de identidade.
A oficina, com turma única, terá tradução simultânea em Libras.
INSCREVA-SE PARA A OFICINA NO LINK
Facilitador
Plínio Camillo – escritor, palestrante, finalista do Prêmio Jabuti 2022 e criador do programa “Notas de Escurecimento”, no YouTube. Autor da coletânea “Pretos em Contos – Volume 2” e do recém-lançado “Rosas para Marielle”.
Saiba mais
Notas de Escurecimento
Encontro Virtual
Data / Horário: 22 e 23/05, 18h
Duração: 90 min
Turmas: 01
Público: A partir de 14 anos
Local: Plataforma Zoom
Vagas: 100
Inscrições Gratuitas
A oficina terá tradução simultânea em Libras.
Fonte: Caixa Cultural Foto de Capa: papodemãe
Comentários