📚 Formação gratuita para professores no Museu da Língua Portuguesa!
Que tal aprofundar seus conhecimentos sobre as diversas influências que formam o português falado no Brasil?
No dia 29 de agosto, o Museu da Língua Portuguesa promove o curso “Mundo, Língua, Palavra: línguas africanas, indígenas e migrantes no Português do Brasil”, uma formação que convida educadores a refletirem sobre as contribuições das línguas africanas da família bantu, das línguas indígenas da família tupi e de outras línguas de povos migrantes para a construção da nossa língua.
Além do conteúdo teórico, os participantes farão uma visita mediada ao museu e conhecerão os materiais educativos desenvolvidos pela equipe educativa da instituição.
🗓 Data: 29 de agosto de 2026
🕘 Horário: 9h às 13h
📍 Local: Museu da Língua Portuguesa – São Paulo (SP)
💰 Gratuito
🎓 Com certificado (mediante inscrição e presença)
⚠️ Vagas limitadas – INSCREVA-SE PARA O CURSO NO LINK – CLICK AQUI
As inscrições são realizadas pela plataforma Sympla. Confira se seus dados estão corretos, pois o certificado será emitido com base nas informações cadastradas.
Uma excelente oportunidade para professores, educadores e estudantes ampliarem o olhar sobre a diversidade linguística e cultural que compõe a identidade brasileira.
Fonte: Museu da Lingua Portuguesa
Comentários