7 Melhores museus do mundo que você precisa conhecer

Planejar uma viagem que vai te permitir conhecer os melhores museus do mundo não é uma tarefa fácil. Frequentemente, para ter uma boa reserva financeira para realizar esse sonho, o ideal é buscar uma corretora independente para administrar os seus investimentos.

Dessa forma, ao viajar, você terá certeza de que o seu orçamento está compatível com os seus gastos durante essa viagem. É uma excelente maneira de se proteger financeiramente e, ainda, estar preparado diante de qualquer imprevisto.

Os melhores museus do mundo têm em comum a variedade de suas peças e uma grande procura por turistas. É um segmento do turismo que nunca está em baixa. Nunca, de verdade!

Abaixo, nossa equipe de especialistas elencou os sete melhores museus do mundo. Então, você já pode começar a buscar passagens aéreas, traçar roteiros turísticos e se preparar, financeiramente, para embarcar nessa jornada. Vamos começar?

Museu do Louvre

Em primeiro lugar da nossa lista, está o Museu do Louvre. Localizado em Paris, na França, esse museu atrai turistas do mundo inteiro, graças ao seu rico acervo de obras de arte.

Saindo da Torre Eiffel, de bicicleta, você chega em pouco mais de 10 minutos no local. Entretanto, é um roteiro que você não pode deixar de fora do seu roteiro em território exterior.

Museu do Vaticano

Outro lugar que atrai visitantes de todo o mundo é o Museu do Vaticano. A cidade, que é um símbolo católico mundial, atrai curiosos do mundo inteiro, que tentam desvendar os mistérios do local e querem, ainda, observar as ricas artes do catolicismo. 

O Museu do Vaticano não só recebe as requintadas e exclusivas coleções de arte, arqueologia e etnologia criadas pelos vários pontífices ao longo dos séculos. Entretanto, também têm alguns dos lugares mais exclusivos, históricos e artisticamente significativos dos Palácios Apostólicos.

Museu Britânico está entre os melhores museus do mundo

Trata-se de um dos maiores museus do mundo, que abriga mais de 7 milhões de objetos de inúmeros continentes mundiais. Portanto, é um local muito importante para inúmeros povos.

As artes falam do homem e de sua história, que transita desde a antiguidade até o mundo contemporâneo no qual estamos inseridos. Trata-se de um dos melhores museus do mundo exatamente por conta disso. Mais do que um museu, é uma experiência!

Galeria Uffizi

Situada na Itália, a Galeria Uffizi é um dos mais importantes museus do mundo. Um dos quadros mais emblemáticos que fica no lugar é “O Nascimento de Vênus”, pintado por Boticelli.

No local, ainda existem obras de Leonardo da Vinci, Dürer, Mantegna, Correggio, Michelangelo, Ticiano, Tintoretto, Caravaggio e outros inúmeros artistas que marcaram época.

Hermitage

Em São Petesburgo, na Rússia, está o museu Hermitage. Trata-se de um dos maiores museus de arte do mundo. Nesse espaço, você encontrará peças de artistas de renome como Rubens, Rembrandt, Rafael e Ticiano.

É um museu bastante diferente, uma vez que o complexo é formado por vários edifícios e inúmeras salas em que estão expostas mais de três milhões de obras e objetos. Não deixe de adicioná-lo ao seu roteiro turístico!

El Prado

O museu El Prado fica localizado em Madrid, na Espanha, e é um destino imperdível para quem gosta de arte. O acervo conta com uma valiosa coleção de 8600 quadros e mais de 700 esculturas.

Dois séculos após a sua inauguração, o Museu do Prado organizou, a partir de 2021, uma nova mostra integrada na sua exposição permanente, que oferece um percurso através da história desta instituição, tendo como fio condutor a sua arquitetura.

Galeria nacional

A Galeria Nacional, também conhecida como National Gallery, fica em Londres, e é uma das mais importantes sessões turísticas para quem viaja até a Europa e, coincidentemente, ama história.

Frequentemente, a National Gallery é uma das atrações mais visitadas do Reino Unido, perdendo apenas para o Museu Britânico e Tate Modern em números de visitantes por ano. Em contrapartida, é um lugar que você não pode deixar de visitar!

Outros museus entre os melhores do mundo que merecem a visita

  • Musée D’Orsay: situado em Paris, na França, o Musée D’Orsay fica às margens do rio Sena. A entrada é gratuita no primeiro domingo do mês, entretanto, durante a semana, os valores são acessíveis, também;
  • Metropolitan Museum of Art: o museu, também conhecido como MET, é um destino obrigatório para aqueles que viajam para Nova York. Seus temas são variados;
  • Victoria and Albert Museum: em Londres, na Inglaterra, o Victoria and Albert Museum é o maior museu de artes decorativas e design, dispondo de uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos;
  • Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía: é um dos museus mais importantes da Espanha. Como resultado, ele oferece, ao visitante, uma extensa coleção de obras de arte contemporânea espanhola. A peça mais famosa preservada no museu é “Guernica”, uma das pinturas mais famosas de Picasso;
  • Museu de Arte Contemporânea: o Museu de Arte Contemporânea (MAC), é o atual símbolo da cidade de Niterói. A forma futurista criada por Niemeyer tornou-se um marco da arquitetura moderna mundial, sendo considerada uma das sete maravilhas do Mundo em museus pela mídia especializada.

Conclusão 

Agora que você conheceu todos os melhores museus do mundo, está na hora de planejar um roteiro de viagem, não é mesmo? Não deixe de comprar suas passagens aéreas e programar, com tempo e antecedência, todos os passeios.

Temos certeza de que você não vai se arrepender de visitar todos os museus que figuram entre os melhores do mundo. Afinal, saber um pouco mais sobre a história de outros países é sempre interessante, não é mesmo?

Ao visitar um novo destino, seja no Brasil ou no exterior, não deixe de buscar por museus que contam a história do lugar. No fim das contas, nesses lugares, é possível apreciar obras de arte de valor incalculável.

Por fim, compre as passagens aéreas, separe toda a sua documentação, faça a contratação de um seguro viagem, crie um roteiro turístico completo, divida as horas do seu dia e aproveite cada minuto da sua viagem.

Read Previous

Criador de conteúdo JR- Ballet Paraisópolis

Read Next

Analista de Marketing- Ballet Paraisópolis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.