10 versões de Mona Lisa criadas por Artistas Digitais

Quando falamos sobre arte, uma das primeiras obras que vem a nossa mente é Mona Lisa, com seu sorriso enigmático. Leonardo da Vinci, que precisou de 3 anos para concluir a pintura, provavelmente teve como musa Lisa Gherardini, nobre Italiana, esposa de Francesco del Giocondo (por isso o nome alternativo “La Gioconda”).

Emblemática, Mona Lisa foi a principal inspiração para os concorrentes do Design Crowd, site que hospeda competições comunitárias abertas onde as pessoas podem testar suas habilidades no Photoshop. Inspirados pelo talento de Leonardo? Não sabemos. A única certeza é que, apesar de todas essas modificações, reconheceríamos Monalisa em qualquer lugar.

Veja alguns resultados:

Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet