Vaga de Assistente de Registro- Fraternidade sem Fronteiras

#Vaga de Assistente de Registro- Fraternidade sem Fronteiras

ermo de Referência 

  1. Condições Contratuais
  • Título da Função: Assistente de Registro
  • Contratante: Organização Fraternidade sem Fronteiras
  • Local de Trabalho: Boa Vista – RR
  • Data prevista de início das atividades: 30/09/2024
  • Término do contrato: Indeterminado
  • Carga horária: 44 horas semanais
  • Salário Base: R$ 2.924,22
  • Benefícios: Vale Alimentação – R$ 935,75
  • Contrato: CLT
  1. Sobre a vaga

O (A) Assistente de Registro será responsável de maneira geral por coletar, organizar, avaliar e atualizar os dados da população acolhida. Sua atuação se dará principalmente em atividades administrativas, mas também algumas ações em campo sempre que solicitado.

A vaga está sediada na cidade de Boa Vista, Roraima, e envolve articulação, presencial e remota, com fornecedores, equipes, parceiros da FSF e ACNUR, atores da Operação Acolhida, grupos de trabalho, entre outros. 

  1. Descrição das Atividades

O (A) Assistente de Registro responderá diretamente para o Oficial de Registro, sendo responsável pelas seguintes atividades:

  • Cadastrar e atualizar dados no sistema ProGress;
  • Manter atualizada a lista de transferências enviada pelos abrigos em cooperação com a equipe de registro do ACNUR;
  • Acompanhar os processos de transferência dos abrigos e designar unidades de habitação (RHU) para as novas chegadas em cooperação com o setor de participação comunitária;
  • Verificar regularmente a população do abrigo bem como produzir listas para distribuição de acordo com as necessidades de cada grupo, em cooperação com o(a) Assistente de Distribuição e Logística;
  • Apoiar na verificação regular da população dos abrigos e seus dados cadastrais;
  • Manter os relatórios de registro de dados atualizados;
  • Realizar diariamente rondas a campo para monitoramento de questões vinculadas a sua função;
  • Preparar outros relatórios mediante solicitação da coordenação do abrigo;
  • Participar de capacitação, workshop, reuniões e seminários pertinentes ao desenvolvimento da função laboral do setor em questão;
  • Garantir a plena implementação das atualizações do sistema ProGress sempre que indicado pelo setor de registro do ACNUR;
  • Trabalhar para a garantir o cumprimento dos princípios humanitário em toda sua atuação;

Pré-Requisitos

  • Inglês intermediário;
  • Possuir graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia da Informação, Sistemas da Informação ou cursos similares;
  • Mínimo de 2 anos de experiência, comprovada, em atividades relevantes e coerentes com a descrição das atividades da vaga;
  • Conhecimento prévio ferramenta ProGress;
  • Conhecimento pleno de ferramentas de informática para edição de textos, planilhas e apresentações (Word, Excel e Power Point e similares);
  1. Experiências, qualificações e competências desejáveis
  • Perfil comunicativo, proativo, operacional e de liderança;
  • Flexível e adaptável a diferentes rotinas de trabalho e pessoas;
  • Sensibilidade para trabalhar em ambiente multicultural e com pessoas em situação de vulnerabilidade social;
  • Boa capacidade de trabalho em equipe e habilidade de trabalho em conjunto com outras organizações;
  • Experiência profissional comprovada com refugiados e migrantes ou experiência em organizações não-governamentais ou em contextos de vulnerabilidade será considerado um diferencial;
  • Ótima escrita e capacidade de formular documentos;
  • Experiência prévia na Operação Acolhida será considerado um diferencial.
  1. Como se candidatar
  • Encaminhar para o e-mail: brasilacolhe@fraternidadesemfronteiras.org.br seu currículo e carta motivacional ambos em formato pdf.
  • Assunto e-mail: Gestor de Registro
  • Prazo: 26/09/2024
  • Apenas pessoas selecionadas para entrevista serão contatadas

Observação: O não envio de todos os documentos solicitados ou o não cumprimento do prazo estabelecido invalidará a candidatura.

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