Bienal de São Paulo apresenta programação especial em 2020

A 34º edição da Bienal de São Paulo apresenta em 2020 uma programação especial, com atividades online e presenciais. Devido sua mudança data, por conta da pandemia de Covid-19, o evento teve que ser adiado para 2021. No entanto, os organizadores criaram uma agenda de atividades online, além da exposição “Vento”, que já fazia parte da programação inicial, e poderá ser visitada presencialmente no Parque Ibirapuera, até 13 de dezembro.

Para o âmbito virtual, uma agenda completa foi montada contemplando os meses de outubro a dezembro de 2020, até julho de 2021. Duas das principais atrações são os “Encontros com artistas” organizados na série As vozes dos artistas, onde os curadores da 34ª Bienal conversam com artistas brasileiros e estrangeiros para discutir os enunciados da mostra, e a “Visitas aos Ateliês” onde serão realizadas 12 visitas a distância a ateliês de artistas confirmados para esta edição da Bienal. Estes serão apresentados em vídeos de até 10 minutos, expondo seus lugares e trabalho e alguns dos processos de criação.

Além disso, uma série de minicursos será oferecida ao público de forma online e gratuita. Os minicursos serão conduzidos por profissionais da Fundação Bienal e vão aprofundar as questões levantadas em cada um dos Encontros com artistas. O curso é composto por 4 reuniões virtuais (com 1h30 de duração, cada) que apresentam trechos inéditos das entrevistas com artistas, discutem os temas previamente abordados, compartilham referências bibliográficas e outros materiais de pesquisa. Cada turma conta com 80 vagas. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 23 de novembro, no site da própria Bienal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile