Museu das Culturas Dom Bosco abre agenda para visitas virtuais guiadas
AUXILIAR TÉCNICO – ORGANIZAÇÃO E DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS-Masp
Posição PJ
Horário
Dedicação de 30h semanais.
Descrição das atividades
Atuar junto ao Núcleo de Acervo, Conservação e Restauro no levantamento, organização, registro e descrição de ativos digitais associados à coleção museológica, executando as seguintes atividades:
– Sob supervisão, executar o levantamento e inventário de documentos iconográficos e textuais produzidos pelo Núcleo de Acervo, Conservação e Restauro, incluindo a descrição dos tipos de arquivo, formatos, mídias de acordo com diretrizes do Núcleo;
– Sob supervisão, realizar a inserção e normalização de metadados dos arquivos selecionados destinados à guarda permanente;
– Sob supervisão, preparar arquivos e listas de suporte para migração dos ativos e metadados para software de gestão de ativos digitais a ser implantado;
Requisitos
– Ensino Médio Completo;
– Experiência preliminar em registro e organização de documentos digitais;
– Conhecimento básico de Excel.
Desejável
– Graduação em Arquivologia ou áreas correlatas em andamento;
– Curso Técnico em Arquivo ou áreas correlatas;
– Conhecimento básico de Adobe Lightroom Classic e Adobe Bridge;
Remuneração e benefícios
– Contrato por prazo determinado (5 meses);
– Remuneração bruta mensal;
– Cartão Amigo MASP individual anual;
– Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura até o dia 16.6.2023.
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