Vaga: Advogada para Mulheres Negras (cis ou Trans)

Instituto Marielle Franco abre processo seletivo para ADVOGADA PARA A ÁREA DE INCIDÊNCIA, vaga destinada a mulheres negras (cis ou tras)

DESCRIÇÃO

O Instituto Marielle Franco tem como missão inspirar, conectar e potencializar mulheres negras, LGBTQIA+ e periféricas a seguirem movendo as estruturas da sociedade. Somos uma organização que cultiva movimentos para defender a memória, lutar por justiça, multiplicar o legado e regar as sementes de Marielle. 

A luta por justiça, reparação e promoção de direitos a mulheres negras, LGBTQIA + e periféricas faz parte da missão do Instituto Marielle Franco. Acreditamos que a partir da incidência pela elucidação do crime de Marielle e Anderson, na denúncia e desmantelamento das redes de desinformação criadas para disseminar discursos de ódio contra Marielle e uma atuação coordenada nacional e internacionalmente para combater a violência política tão estruturalmente enraizada no país, conseguiremos avançar na defesa e proteção da vida desta população. 

Por isso, estamos contratando uma pessoa para assumir a posição de Advogada por 12 meses iniciais (com possibilidade de renovação), para nos ajudar a estruturar a área de incidência do Instituto Marielle Franco. Em especial, esta vaga irá contribuir com a nossa atuação jurídica perante a órgãos de estado, parceiros da sociedade civil e organismos internacionais

RESUMO DA VAGA

Posição estratégica para a organização, que dialoga com a área de Incidência do Instituto Marielle Franco. A profissional irá contribuir na criação de estratégia jurídica perante o caso de Marielle e Anderson, assistindo a equipe com ações em instâncias nacionais e internacionais. Fazer o acompanhamento de denúncias de violência política contra defensoras de direitos humanos, parlamentares eleitas no Brasil, articular com órgãos de estado, parceiros da sociedade civil e movimentos sociais, incidindo em âmbito local, nacional e internacional. Além de contribuir no encaminhamento de denúncias de fake news vinculadas a trajetória e vida de Marielle Franco para órgãos competentes.

Prazo para inscrição: 25 de junho, 23:59 Forma de contratação: MEI 

Duração: Agosto a Agosto de 2022 (com possibilidade de renovação)

Remuneração Mensal: R$ 5033,00 Regime de Trabalho: 40h semanais

Local de Trabalho: Brasil (preferencialmente Rio de Janeiro), durante a pandemia a equipe do Instituto está trabalhando de forma remota.

Mais informações sobre a vaga é só clicar aqui nesse link: https://docs.google.com/document/d/18zXPmu9faJLGgKEZOfDFf2oa01EUmFqShub6eTWQ9TM/edit?usp=sharing

E para conhecer mais sobre o Instituto Marielle Franco basta acessar: http://institutomariellefranco.org

MAIS VAGAS

Museu do Café-Santos contrata Assistente de Infraestrutura

Museu Memorial da Resistência contrata Pesquisador Jr

Priscila Poltroniere

Read Previous

Museu do Café-Santos contrata Assistente de Infraestrutura

Read Next

Conhecendo o Museu Casa Guimarães Rosa – Parte 3 – Cordisburgo MG

One Comment

Deixe uma resposta