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Vaga de Gestor de Projetos Sênior- Instituto Raiar

#Vaga de Gestor de Projetos Sênior- Pacto pela Alfabetização– Instituto Raiar
Local: Remoto com disponibilidade para viagens pontuais
Carga horária: 140 horas mensais
Início previsto: maio de 2025
Remuneração: R$ 8.000 – inicial
Sobre o Instituto Raiar
O Instituto Raiar, uma instituição sem fins lucrativos, é a organização estruturante do Pacto pela Alfabetização, uma iniciativa de alcance nacional que busca garantir que todas as crianças aprendam a ler e escrever na idade certa. Em 2025, o Programa está implantado em 13 cidades, beneficiando cerca de 50.000 crianças.
Para saber mais, acesse: www.pactopelaalfabetizacao.com.br e www.institutoraiar.org.br Sobre a vaga
Buscamos uma pessoa para atuar na gestão dos projetos no âmbito da implantação do Pacto pela Alfabetização, com responsabilidade pelo planejamento, acompanhamento e articulação dos processos, prazos e orçamentos do programa.
Além da gestão de projetos, essa pessoa oferecerá apoio executivo à Direção Executiva, organizando o fluxo de informações e facilitando a integração entre as equipes técnicas (pedagógicas e de gestão) e as áreas de apoio (comunicação, jurídico, financeiro e administrativo).
Essa função é estratégica para assegurar a fluidez dos processos, a execução qualificada dos protocolos e o alcance dos resultados do programa.
Responsabilidades
- Gerir o planejamento e a execução da implantação do Pacto pela Alfabetização nos municípios, conforme protocolos estabelecidos;
- Monitorar cronogramas, marcos e entregas, sinalizando riscos e apoiando ações corretivas;
- Acompanhar a execução orçamentária, em articulação com a área financeira;
- Organizar o fluxo de demandas entre a Direção Executiva, as consultoras pedagógicas e as áreas de apoio (comunicação, jurídico, financeiro e administrativo);
- Apoiar a gestão administrativa dos processos de implantação, cuidando de contratos, documentos e rotinas internas;
- Sistematizar informações e insumos estratégicos para a Direção Executiva.
- Participar da organização de reuniões de planejamento, monitoramento e revisão;
- Trabalhar em parceria com a Coordenação de Gestão de Dados e Processos, fortalecendo a gestão integrada do programa.
- Participar de reuniões com parceiros institucionais e gestores públicos, representando o Instituto tecnicamente;
Requisitos
- Formação superior em Administração, Gestão de Projetos, Gestão Pública, Políticas Públicas ou áreas correlatas;
- Experiência comprovada em gestão de projetos;
- Domínio de metodologias e ferramentas de gestão de projetos (definição de escopo, cronogramas, acompanhamento de marcos e entregas, controle de riscos e orçamentos), utilizando plataformas como Trello, Asana, Notion, Monday.com ou similares;
- Boa capacidade de organização, gestão de processos e sistematização de informações;
- Habilidade de comunicação clara, objetiva e articulada com diferentes áreas e perfis profissionais.
Desejável
- Conhecimento sobre políticas públicas de alfabetização ou educação baseada em evidências;
- Vivência em organizações da sociedade civil ou em parcerias com o setor público;
- Experiência com gestão orientada por indicadores e monitoramento de resultados.
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