Museu de Arte de São Paulo- MASP abre vaga para Estágio em Comunicação.
Local de trabalho
MASP, Avenida Paulista, 1578 (edifício do MASP)
Descrição do cargo
Atuar na equipe de comunicação do MASP com foco para: mídias sociais do museu, incluindo Facebook e Twitter; responder ao canal Fale conosco e demais plataformas digitais de contato com o público; disparar e-mails marketing conforme o cronograma de divulgação; contribuir na elaboração das planilhas para análise de métricas mídias sociais e desempenho dos canais digitais do museu; apoio na produção e organização de fluxo de briefings para a equipe de design; apoio na alimentação e manutenção do site e aplicativo do museu.
Requisitos
– Cursando jornalismo, comunicação social ou Marketing (necessário faltar pelo menos 1 ano
para conclusão);
– Boa redação;
– Conhecimento em plataformas de análise de métricas de mídias sociais;
– Conhecimento em software de edição de imagem (Photoshop), e pacote Office;
– Conhecimento em ferramentas para envio de e-mail marketing;
– Conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas;
– Conhecimento em alimentação de site através de sistemas administrativos;
– Habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe;
Descrição das atividades
– Auxiliar no cumprimento do cronograma de divulgação estabelecido, executando as
postagens nas plataformas Facebook e Twitter;
– Acompanhar os posts respondendo perguntas e interagindo com o público;
– Responder diariamente os contatos feitos pelo público através do canal Fale Conosco e
demais plataformas de contato com os visitantes;
– Disparar os e-mails marketing conforme o cronograma estabelecido pela equipe;
– Auxiliar na elaboração dos relatórios de resultados de mídias sociais (Instagram, Facebook,
Twitter e Youtube) conforme as demandas;
– Auxiliar na produção de conteúdo e materiais gráficos para mídias sociais e demais
atividades da área da comunicação (briefing e aprovação de peças gráficas com textos e
imagens);
– Auxiliar na elaboração, junto com a equipe, o cronograma de publicações para o Instagram
do museu, seguindo as diretrizes da área curatorial. Propor posts a partir dessas diretrizes;
– Contribuir com a elaboração de planilhas para análise de mídias sociais;
– Acompanhar plataformas de métricas de mídias sociais;
– Executar as ações referentes à presença digital do museu no Instagram, Facebook, Twitter e
Youtube;
– Executar ações de interação com o público nos mesmos canais de mídias sociais citados
acima (responder mensagens, comentários, enviar códigos de descontos, pesquisar e salvar
publicações do público, entre outros);
– Realizar testes para lives com convidados do museu;
– Divulgar todas as atividades do museu nos canais digitais;
– Acompanhar seminários online, interagindo com o público;
– Contribuir com design na produção dos materiais gráficos utilizadas por todas as áreas do
museu;
– Acompanhar as diretrizes da equipe de Relações Institucionais para a produção de materiais
gráficos, atendendo às contrapartidas acordadas com os patrocinadores;
– Revisar textos e materiais da área;
– Atualizar o site e o aplicativo do museu;
Remuneração e benefícios
– Bolsa Auxílio;
– Vale refeição ou alimentação: R$ 32,50/por dia;
– Vale transporte;
– Vale-Cultura;
– Cartão SESC;
– Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo do cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 26.7.2021. Agradecemos pelo seu interesse.
QUERO VER MAIS VAGAS
fonte e texto: masp