Vaga de Analista Patrimonial Pleno – Itaú Cultural

#Vaga de Analista Patrimonial Pleno de Infraestrutura e Facilities – Itaú Cultural
Descrição da vaga
Gerência de Infraestrutura e Produção
A área de Infraestrutura e Produção atua diretamente na operação e funcionamento do instituto e suas atividades. Tem como atribuições buscar soluções práticas e eficientes, garantindo o acesso de diferentes públicos em seus espaços de convivência. É responsável por viabilizar e produzir a logística das exposições, a produção e acompanhamento de eventos internos e externos, relacionamento com público, a gestão de contratos terceirizados, manutenção e conservação predial, questões de acessibilidade, desenvolvimento de projetos arquitetônicos e reformas, gestão de documentação legal, questões de segurança física, estrutural e patrimonial.
Analista Pleno de Infraestrutura e Facilities
Este profissional será fundamental para viabilizar ações e garantir as melhores práticas em um ambiente dinâmico, focado na gestão estratégica dos serviços prediais.
Responsabilidades e atribuições
- Gestão de Contratos e Terceirizados:
- Acompanhar de perto a rotina de contratos de equipes terceirizadas de Manutenção (preventiva, preditiva e corretiva) e Limpeza, garantindo o cumprimento dos SLAs (Service Level Agreements) e a qualidade dos serviços.
- Atuar como facilitador nos contratos terceirizados, revendo e redesenhando fluxos, organizando documentação, realizando o levantamento detalhado de atividades e inventário de equipamentos do prédio, análise e diagnóstico para pequenas intervenções prediais e de equipamentos.
- Criar e agendar fluxos de trabalho otimizados junto às empresas contratadas, garantindo uma operação fluida e eficiente.
- Planejamento e Execução de Manutenções:
- Planejar e validar manutenções preventivas, preditivas e corretivas, buscando sempre a otimização de recursos e a minimização de impactos.
- Planejar as limpezas periódicas versus programações da casa.
- Projetos e Análises Técnicas:
- Colaborar em projetos arquitetônicos e estruturais, oferecendo suporte técnico e insights para melhorias.
- Elaborar relatórios e indicadores detalhados sobre os consumos prediais (energia, água, insumos, etc.), identificando oportunidades de otimização.
- Realizar o controle rigoroso de custos e orçamentos relacionados à manutenção e limpeza, buscando a melhor relação custo-benefício.
Requisitos e qualificações
- Formação Técnico em Edificações e/ou Engenharia
- Experiência prévia em facilities/gerenciadora/operadora, preferencialmente com foco em operação predial, manutenção, limpeza e gestão de contratos.
- Sólidos conhecimentos em práticas de manutenção (preventiva, preditiva e corretiva).
- Capacidade analítica para elaboração de relatórios, indicadores e controle orçamentário.
- Proatividade, boa comunicação e organização para atuar como ponto focal entre a gestão e os fornecedores.
Inscrições abertas até 01 de outubro de 2025
inscreva-se; click aqui
*Todas as vagas estão disponíveis gratuitamente no aplicativo Vagas Culturais, Baixe agora o aplicativo Vagas Culturais