Exposição “Loli World – Um mundo além da Arte Urbana”, de Michael Devis
Vaga de Analista de Projetos- SOMOS UM

#Vaga de Analista de Projetos- SOMOS UM- SP
Sobre a Somos Um:
Somos uma organização estruturante, sem fins lucrativos, que busca reduzir as desigualdades gerando oportunidades em empreendedorismo social, colocando o impacto no centro das decisões.
Desenvolvemos soluções para apoiar OSCs, empresas e empreendedores sociais, impulsionando organizações e iniciativas para o desenvolvimento de uma nova economia mais justa, equilibrada e sustentável, com forte participação de empresas tradicionais na agenda de impacto.
Contratada: Valorizamos candidaturas de pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas LGBTQIA+ e demais grupos historicamente minorizados, com formação superior em áreas como Administração, Gestão de Projetos, Serviço Social, Pedagogia ou afins, com experiência no acompanhamento e organização de programas com foco em impacto socioambiental e negócios sociais. Que possua alta capacidade de gestão operacional, coordenação de processos e articulação colaborativa entre equipes, parceiros e partes interessadas. Sensível às demandas de grupos minorizados, especialmente mulheres negras, indígenas, rurais e periféricas, com compromisso genuíno com a promoção da equidade e a construção de ambientes inclusivos e transformadores.
Responsabilidades da pessoa Analista de Projetos:
- Garantir a execução dos programas, zelando pelo cumprimento de cronogramas, agendas de encontros, mentorias e eventos previstos.
- Operacionalizar as decisões da gestão, conectando o planejamento estratégico às entregas e atividades de rotina e entregas operacionais.
- Elaborar e atualizar planos de ação e cronogramas operacionais, em articulação com as diferentes áreas envolvidas.
- Conduzir e organizar reuniões periódicas com a equipe de implementação de programas, promovendo alinhamento, acompanhamento das entregas e facilitando a tomada de decisão.
- Realizar a gestão de fornecedores e prestadores de serviço, desde a contratação até o acompanhamento das entregas.
- Atuar como ponto de conexão entre equipe, gestão, parceiros e prestadores de serviço, assegurando os prazos e alinhamentos dos processos.
- Gerenciar atividades administrativas e financeiras dos programas, incluindo contratos, pagamentos, repasses e prestação de contas.
- Monitorar prazos, entregas e indicadores de desempenho, contribuindo para uma gestão eficiente e transparente.
- Acompanhar indicadores quantitativos e qualitativos, consolidar dados, produzir relatórios periódicos e apoiar na avaliação de impacto.
- Apoiar a sistematização de aprendizados, desafios e boas práticas ao longo da execução dos programas.
- Organizar e manter atualizada a base de documentos e registros dos programas, garantindo fácil acesso e integridade das informações.
- Elaborar relatórios periódicos, sumários executivos e materiais de acompanhamento para gestão, parceiros e financiadores.
- Dar suporte operacional à jornada dos participantes dos programas.
Perfil esperado:
- Formação superior em áreas como Administração, Empreendedorismo, Gestão de projetos, Ciências Sociais, Pedagogia ou áreas correlatas.
- Desejável especialização em Gestão de Projetos/Programas, Políticas Públicas ou Impacto Social.
- Capacidade comprovada de aplicar metodologias ágeis (Agile, Scrum, Kanban, OKR) em programas sociais ou projetos de impacto.
- Domínio avançado de Excel/Google Sheets (fórmulas, dashboards, controle financeiro e de prazos).
- Experiência prévia em rotinas administrativas, operacionais e/ou de implementação de programas e projetos.
- Habilidade em monitoramento, avaliação e aprendizagem e consolidação de dados.
- Conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
- Habilidade de comunicação, articulação e trabalho colaborativo com múltiplas frentes.
- Organização, autonomia, proatividade e capacidade de priorização em contextos dinâmicos.
- Atuação com grupos minorizados e empreendedores, especialmente com mulheres negras, indígenas, rurais e/ou periféricas, será considerada um diferencial.
Condições de trabalho: Jornada de 40h semanais; Regime híbrido, com atividades presenciais e possibilidade de home office eventual; Reporta-se à Gestora de Programas; Relaciona-se com o time de programas, time administrativo-financeiro, parceiros institucionais, beneficiários e comunidades atendidas.
Benefícios: Vale-transporte e vale-alimentação em cartão flex; Seguro de vida; Plano de saúde; Dia de folga no aniversário; Mimos em datas comemorativas; Somos Um Educa com cursos gratuitos.
Recebimento de candidaturas: 23/09/25.
Início previsto: Outubro de 2025.
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