USP oferece curso de extensão gratuito sobre pessoas, materialidade e colonialismo

A universidade de São Paulo (USP) oferece de forma gratuita e online o curso de extensão: Construindo uma arqueologia Portugal/Brasil: Pessoas, materialidades e colonialismo.

A formação pretende apresentar aspectos da produção e consumo da cerâmica comum e das faianças portuguesas e sua presença no Brasil entre os séculos XVI e XIX. Vai abordar algo sobre os processos de circulação da materialidade pelo Atlântico, as relações de práticas cerâmicas entre europeus, indígenas e africanos, além de temas sobre linguagem, arqueologia do colonialismo e da persistência.

Datas:
– 08/04 – 9h às 12h
– 15/04 – 9h às 12h
– 22/04 – 9h às 12h
– 29/04 – 9h às 12h
– 06/05 – 9h às 12h
– 13/05 – 9h às 12h

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

Documentário apresenta objetos do museu Homem do Nordeste

Dinamarca inaugura museu inspirado em contos de fadas