Museu das Culturas Dom Bosco abre agenda para visitas virtuais guiadas
Tour Virtual na Casa da Romancista Jane Austen
Seu trabalho foi escrito em sua casa em Chardonnay, Inglaterra, cerca de 50 milhas a sudoeste de Londres. Em 1949, sua residência foi convertida em um museu e todos os anos, muitos fãs da escritora são recebidos.
A casa está acostumada a receber um grande número de turistas – cerca de 38 mil em 2019 e cerca de 41 mil no ano anterior – e tem uma grande presença online, com mais de 27 mil assinantes em sua página no Facebook e realizando diversos eventos virtuais aqui.
A casa foi reaberta em 8 de agosto, quando as restrições da Covid-19 começaram a diminuir no Reino Unido, mas a experiência foi muito diferente da era pré-pandemia. Primeiro, o curador limita o número de visitantes por hora a 12 pessoas. Além disso, no passado, disse Dunford – isso é antes de março – a casa oferecia várias atividades práticas para os visitantes. Hoje nao.
“Tínhamos uma grande variedade de fantasias, incluindo vestidos, cartolas e gorros, que os visitantes podiam experimentar. Da mesma forma, os visitantes podiam usar bolsas lilases ou praticar a escrita com os tipos de caneta e tinta que Austen teria usado”, diz Dunford. “Todas essas atividades envolveram muito manuseio, então tivemos que removê-las”, disse ao jornal smithsonian.
Como a casa tem cada vez mais funções táteis, Dunford e sua equipe começaram a criar um novo tipo de experiência em Austin que não está mais enraizada no contato, mas enraizada na atmosfera, incluindo toda a família com um reprodutor de áudio oculto implantado por todo o espaço da residência.
“Queríamos criar uma experiência que fosse emocionante, relevante e acessível: você não pode colocar gorros e se fantasiar em casa agora. O que fizemos foi encontrar essas outras maneiras de criar conexões profundamente poderosas com O trabalho de Austen”, disse ao jornal smithsonian.
Agora faça um tour virtual para conhecer o Museu: https://www.pan3sixty.co.uk/virtual-tours/jane-austens-house/virtual-tour.html#chawton_village_street