SESC-RIO contrata Professor/a de Figurino e Cenografia

Número de vagas: 01

Pré-requisitos mínimos:

Escolaridade: Superior Completo com Bacharelado em Cenografia ou Figurino e Licenciatura em Artes Cênicas

Idioma: Desejável Inglês Intermediário.

Outros cursos/conhecimentos: Conhecimento intermediário em Word, Excel e PowerPoint; Conhecimento intermediário em elaboração de videoaula.

Experiência: Como docente de artes cênicas.
Desejável experiência em pesquisa na área das Artes Cênicas, experiência profissional no mercado teatral e experiência em direção ou participação em projetos de práticas de montagem.

Atribuições do cargo:

• Realizar o planejamento acadêmico e ministrar as aulas das disciplinas: Figurino, Caracterização, Cenografia e Direção de Arte.
  • Participar de reuniões pedagógicas semanais de planejamento e avaliação.
  • Desenvolver, juntamente com outros profissionais, atividades integradas e multidisciplinares.
  • Promover projetos de orientação e pesquisa com estudantes na área das Artes Cênicas.
  • Oferecer tutoria acadêmica e mentoria profissional aos estudantes.
  • Mediar atividade de campo vinculadas às práticas de fruição artístico-cultural.
  • Produzir textos relacionados ao trabalho desenvolvido na instituição.
  • Executar outras atividades, correlatas às descritas, desde que de mesma natureza e de equivalentes graus de responsabilidade e complexidade.

Disponibilidade para viagens.

Carga Horária: 30h semanais de 2a a 6a feira, de 16h às 22h (Horário sujeito à rodízio, diurno e noturno, inclusive aos domingos e feriados).

Local de Trabalho: Polo Educacional Sesc – Av. Ayrton Senna, 5.677 / Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ.

Inscrições: 19 até 23/05/2021

Para mais informações e acompanhamento do Processo Seletivo, acesse nossos anexos:

Anexo I – Descritivo do Processo Seletivo

fonte e texto: SESC