Programa Saber Museu disponibiliza 6 cursos online e gratuitos

O Programa Saber Museu é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus voltada para a capacitação de profissionais que atuam na área museológica e áreas afins, visando a difusão do conhecimento e o aprimoramento da gestão do campo museal.

A partir da parceria com a Escola Virtual de Governo, da Escola Nacional de Administração Pública (EVG/ENAP), o Saber Museu disponibiliza em sua plataforma um vasto material instrucional em diferentes formatos tais como vídeos (aulas, animações, tutoriais), publicações, podcasts, apresentações, entre outros, que promoverão a capacitação à distância em temas que têm como base os programas do Plano Museológico e as principais políticas públicas e programas do setor museal.

O Programa Saber Museu está com inscrições abertas para os cursos:

1 – PLANO MUSEOLÓGICO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MUSEUS
2 – PARA FAZER UMA EXPOSIÇÃO
3 – ACESSIBILIDADE EM MUSEUS
4 – DOCUMENTAÇÃO DE ACERVO MUSEOLÓGICO
5 – CONSERVAÇÃO PREVENTIVA PARA ACERVOS MUSEOLÓGICOS
6 – INVENTÁRIO PARTICIPATIVO

Os cursos são desenvolvidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e são ofertados com carga horária de 40 e 20 horas respectivamente, na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Ainda, é disponibilizado certificado com as horas de todos os cursos relacionados ao programa. O aluno deverá fazer todos os cursos relacionados ao programa dentro de um prazo de 365 dias a contar da data de inscrição no primeiro curso até a data de inscrição no último curso.

Interessados podem fazer sua inscrição através da plataforma da Escola Virtual do Governo (EVG) e iniciar o curso imediatamente.

Link p/ inscrição: https://www.escolavirtual.gov.br/programa/17

Poemas da Poetisa Cecília Meireles para ouvir online