Palhaçaria e Circo: Uma Tarde em Família com Palhaços sem Fronteiras
Poemas Modernistas: Mário de Andrade vira série online na Casa das Rosas
12/02 15h | atividade realizada online
Sinopse da Ação:
Nesta série on-line de vídeos, promovida quinzenalmente pela Casa das Rosas, autores são convidados a fazer leituras e comentários de poemas modernistas.
A atividade pode ser acompanhada através do Youtube
Donny Correia é poeta e cineasta, é mestre e doutorando em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em Letras – tradutor e intérprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero). Realizou os curtas experimentais Anatomy of decay, Braineraser, Totem (selecionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Prêmio Canal Brasil) e In carcere et vinculis. Publicou os livros de poesia O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015). Junto com Marcelo Tápia, organizou o volume Cinematographos de Guilherme de Almeida: Antologia da crítica cinematográfica (2016), pela Editora Unesp.
Conheça a Casa das Rosas
Em 1928, o escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo (Francisco de Paula Ramos de Azevedo) era considerado o mais famoso e prestigioso escritório desta região da América Latina.
Projetou e executou a construção de diversos edifícios de relevância histórica na atualidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Light Building e o Mercado Público Paulista.
Também projetou a Casa das Rosas, casarão clássico francês com 30 cômodos, casinha, jardins, quadras e pomar, que fica na Avenida Paulista, onde se concentra a maioria dos cafés milionários.
O casarão foi concluído em 1935, e os herdeiros de Ramos de Azevedo viveram até meados da década de 1980.
A Casa das Rosas divide espaço com prédios comerciais, bancos, prédios modernos e características de tráfego de pessoas e veículos. A casa foi ameaçada de demolição e foi preservada no Brasil com ações inéditas.
Fonte e Texto: Casa das Rosas