PINACOTECA oferta vídeo leituras de obras do modernismo

Sinopse da Ação:

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca, preparou vídeo leituras de obras relacionadas ao modernismo que fazem parte da coleção da Pina. As leituras serão lançadas mensalmente e a obra deste mês é “Dois irmãos” do artista Ismael Nery.

Conheça a Pinacoteca

Primeiramente é importante dizer que diferente de outros grandes museus da capital de São Paulo, a pinacoteca é um estabelecimento com quase 120 anos de história.

Ela ainda habita no seu local de fundação, feito em 1900 no Jardim da Luz que foi projetado pelos arquitetos Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi.

O objetivo inicial era servir como sede do Liceu de Artes e Ofícios, mas acabou sendo fundado como o museu que é hoje em 1905, sendo regulamentado como museu público do estado em 1911.

Hoje, a Pinacoteca de São Paulo possui uma das maiores coleções de acervos de arte do país. Sendo assim, chega a ultrapassar a marca de 100 mil peças que marcam a história da arte dos séculos XIX e XX.

Também é possível encontra várias obras de artistas estrangeiros que criaram seus quadros utilizando como base a própria beleza natural do Brasil e do brasileiro.

Hoje o espaço conta com vários espaços dentro da construção original para abrigar seus acervos. Esta distribuição é feita em 10 salas diferentes, que podem servir tanto como espaço de exposição como também para preservar, catalogar e armazenar as obras.

Fonte e foto : PINA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile