Pinacoteca abre vaga para Estágio Conservação e Restauro

Museu de Artes Visuais de São Paulo Pinacoteca abre processo Seletivo para estagiário em Conservação e Restauro

Formação Acadêmica: Cursando Conservação e Restauro, Artes plásticas, Artes visuais, História, Arquitetura ou Museologia.

Atividades: Sob supervisão, aprender a higienizar e manusear obras do acervo e das exposições temporárias em áreas internas e externas ao museu. Realizar o deslocamento das obras para a fotografação. Auxiliar, sob supervisão, nos procedimentos iniciais das atividades de conservação preventiva e restauração de obras. Organizar o estoque de material e manter as ferramentas limpas e guardadas, conforme instruções. Higienizar obras expostas em salas expositivas e áreas externas. Auxiliar na organização, catalogação e arquivamento da documentação produzida pelo núcleo. assessorar na conferência anual do acervo. Auxiliar a equipe de Conservação e Restauração na confecção digital de documentos, como Laudos Técnicos e Relatórios de Restauro e na produção de documentação fotográfica, edição de imagens e impressões.

Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira das 10h30 às 17h00, com 30 minutos de intervalo.

Ao se candidatar na Pinacoteca é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

Recebimento de currículos de 24/05/2021 até 28/05/2021 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Mais vagas

03 vagas para Auxiliar de Pesquisa e Leitura

fonte e texto: apacsp

Saiba mais sobre Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais.

ONG contrata Coordenador(a) de Desenvolvimento Institucional

Centro de Memória do Circo: A primeira instituição brasileira dedicada à cultura circense