Oficina de Revelação com Cafenol e Filme preto e branco na Caixa Cultural (grátis)

O ciclo de oficinas de fotografia experimental, coordenado pela pesquisadora Ruth Sousa, propõe a execução de oficinas que visam a experimentação de diversos processos fotográficos artesanais de base química, bem como das etapas para a realização da fotografia, desde a mistura de reagente químicos, até a exposição, a fixação e o armazenamento.

Na Oficina de Revelação Cafenol e de filme preto e branco, será apresentada a história da evolução do filme fotográfico e os tipos de películas e químicos usados. Os participantes vão conhecer como é realizada a revelação manual de um filme 35mm PB e poderão revelar seus próprios filmes.

Materiais que o participante deve providenciar: Mínimo de 2(dois) rolos de filme preto e branco 35mm já expostos (batidos) e não revelados.

Datas e horários: Turma 01 – 10 e 11/09/2022, das 14h às 18h

Vagas: 20 vagas por turma

Local: CAIXA Cultural Brasília – Lotes 3/4, SBS Q. 4 – Asa Sul (Anexo ao edificio Sede) – Sala do Gente Arteira

Público: Adultos e crianças a partir de 12 anos