Oficial de Programas e Projetos – IPO

Oficial de Programas e Projetos – Programa Prefeito Amigo da Criança

  • LocalizaçãoSão Paulo – SP (Vila Uberabinha), Zona Sul
  • Nível ProfissionalSupervisor/Coordenador
  • Nível Acadêmico MínimoEnsino Superior Tecnólogo Cursando
  • Cursos PrincipaisAdministração Pública, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Ciências Sociais
  • Tipo de ContratoCLT
  • RemuneraçãoR$ A/C

Nossa história

Diante da ocorrência no Brasil de inúmeros episódios de violações de direitos de crianças e adolescentes, como homicídios e trabalho infantil, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) criou, em 1989, uma Diretoria de Defesa dos Direitos da Criança — núcleo que futuramente se tornaria a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

O que motivou a iniciativa foi a crença de que não seria possível esperar que o poder público resolvesse sozinho tais questões. Havia a convicção de que o trabalho em favor das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade no país não deveria ser uma ação individual, mas sim um esforço coletivo de toda a sociedade.

No início dos trabalhos, foram realizadas diversas ações em parceria com outros setores da sociedade, firmando desde então as características da entidade que são preservadas até os dias atuais: foco na mobilização e participação da sociedade. Dessa forma, a Fundação Abrinq manifesta desde sua criação a vocação de entidade de assessoramento, defesa e garantia de direitos capaz de intermediar positivamente a relação entre quem precisa de recursos e quem dispõe deles.

Desde 13 de fevereiro de 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente atua alinhada aos preceitos estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, da ONU, de 1989.

A Fundação Abrinq carrega em seu DNA a atuação em incidência política; a implementação de programas e projetos; e o desenvolvimento de ações de comunicação e engajamento que buscam, sempre, a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes nas diferentes realidades brasileiras. Acesse e saiba mais www.fadc.org.br

IPO assessora a Fundação Abrinq na contratação de um/a profissional para compor nosso time de liderança

Área(s) de Atuação

Terceiro Setor/Política Social, Terceiro Setor/Responsabilidade Social

Descrição da Vaga

 Principais Atribuições:

  • Liderar as atividades técnicas e administrativas, responder pelas ações, objetivos e resultados dos programas e projetos sob sua responsabilidade, garantindo o alinhamento entre implementação do projeto e o plano estratégico institucional;
  • Conduzir e monitorar a execução das atividades técnicas e administrativas, garantindo o desempenho e resultado do programa e projeto, para que eles sejam efetivados;
  • Produzir relatórios técnicos, analisando e avaliando dados estatísticos, indicadores sociais, desempenho e resultado das atividades executadas pelos programas e projetos, objetivando suporte a Gerência para tomada de decisões e aprovação de diretrizes;
  • Elaborar, revisar e acompanhar a entrega de relatórios técnicos/financeiros e novas propostas em coordenação com a área administrativa, garantido o alto padrão das informações enviadas aos doadores/financiadores e parceiros;
  • Responder pelo registro da situação geral do programa e projeto, impacto, ações executadas, custos diretos do orçamento, apoiando os gestores do orçamento na tomada de decisões e relativas alocações orçamentárias;
  • Acompanhar e apoiar as ações de incidência/advocacy nos temas de proteção à infância e adolescência;
  • Acompanhar e motivar a equipe de trabalho e todos os envolvidos promovendo o desenvolvimento de suas ações de forma a melhorar a produtividade e qualidade dos trabalhos de maneira eficiente e efetiva;
  • Reunir com a Gerência responsável, para despachar e encaminhar os assuntos técnicos e administrativos;
  • Produzir textos, artigos com temáticas institucionais e da área quando solicitado;
  • Participar da construção do planejamento estratégico, subsidiando na elaboração de estratégias e planos de ação;
  • Realizar reuniões com a equipe de trabalho para acompanhamento do status das atividades técnicas e administrativas do programa e projeto;
  • Participar de reuniões com parceiros e financiadores nacionais e internacionais do programa e projeto;
  • Manter a equipe de trabalho informada sobre as diretrizes da instituição;
  • Supervisionar a equipe na organização e realização dos eventos relativos ao programa e projeto;
  • Subsidiar tecnicamente a instituição na elaboração de novos projetos sociais, realizando estudos, análises, avaliações de viabilidade de implantação de programas e projetos;
  • Representar a instituição em reuniões que tratam dos temas sobre o programa e projeto sob sua responsabilidade. 

Requisitos

Requisitos primordiais

  • Formação de nível superior em humanas ou exatas (Preferencialmente nas áreas de Administração Pública, Análise de Política Pública, Gestão de Políticas Públicas, Economia ou até mesmo Direito que se especializou na área. ou Análise política)
  • Experiência comprovada em Gestão de Projetos incluindo, monitoramento e avaliação de Impacto do Programa;
  • Experiência com análise e avaliação de políticas públicas sociais para a infância e adolescência;
  • Experiência em articulação e mobilização de segmentos diversos da sociedade para atuação conjunta no trabalho de incidência voltado à área da infância e adolescência;
  • Conhecimentos dos sistemas públicos (Sistema Único de Saúde, de Assistência Social, de Educação); 
  • Conhecimento do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes
  • Conhecimento de orçamento público;
  • Ter capacidade analítica para sistematização, gestão e interpretação de dados estatísticos, para o desenvolvimento de indicadores, diagnóstico e apresentação dos resultados;
  • Ter ótima habilidade de relacionamento com os diversos níveis hierárquicos;
  • Ter experiência com Gestão de equipe de no mínimo 6 pessoas com níveis de formação superior;
  • Ter foco em resultado;
  • Boa articulação para falar em público;
  • Comunicação objetiva e eficaz;
  • Ser dinâmico e fácil de adaptação às mudanças organizacionais;
  • Domínio das ferramentas de informática;
  • Disponibilidade para viagens.

Informações sobre o contrato de trabalho:

  • Cidade de São Paulo – SP 
  • CLT
  • Modelo de trabalho : 100% presencial
  • Horário das 09h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, com carga horária de 40 horas semanais.
  • Benefícios: vale refeição, vale alimentação, vale transporte, seguro saúde, seguro odontológico, seguro de vida.
  • Salário: R$ a combinar

Receberemos candidaturas até dia:24/11/2022

As candidaturas devem ser feitas somente em nosso site. Informar último salário e pretensão ao fazer sua candidatura

Serão acionados/as para participar do processo somente os/as profissionais com aderência aos requisitos acima. Agradecemos a todos/as inscritos/as para esta oportunidade.

Faça seu login ou cadastre-se para se candidatar

fonte:ipoinstituto.peoplrnet.com

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