Museus de SP para visitar na quarentena

Mesmo durante o isolamento social, os museus continuam interagindo com o público, mesmo que a distância. As instituições oferecem oficinas, lives e até mesmo exposições virtuais. Aproveita acompanhar a programação através da tag #culturaemcasa. 

Separamos alguns links para que você inicie o seu tour: 

Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira (MCB) é uma agência da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que se dedica a estudar a questão da habitação brasileira sob a ótica da arquitetura e do design.

Em seus cinco anos de existência, tornou-se referência nacional e internacional nessas áreas ao promover programas como o Prêmio MCB de Design (concurso criado em 1986 para incentivar a produção brasileira na área) e o projeto Casas do Brasil. a memória da diversidade da vida no Brasil.

Foto: Pri Poltroniere

Que tal fazer um tour virtual no museu que é referencia em design e arquitetura de interiores: https://artsandculture.google.com/partner/museu-da-casa-brasileira

Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa nasceu em 1991, quando não havia Internet. Em 1997, abriu seu próprio espaço virtual para receber histórias pela Internet.

Desde 2014, também passou a receber acervos arrecadados pelos usuários. Em 2009, criou uma tecnologia de memória social para apoiar pessoas, comunidades e instituições no registro de suas histórias.

Foto: Pri Poltroniere

A instituição iniciou uma nova proposta “Diário para o Futuro” , um espaço virtual de registro de memórias cotidianas coletiva, participe:  https://bit.ly/diarioparaofuturoMUPE

Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, bem como as relações estabelecidas ao longo dos anos com a cidade e diversas comunidades representativas do estado.

Foto: Pri Poltroniere

Além de ações fixas toda quarta feira você ainda pode fazer um tour virtual no Museu. 

https://artsandculture.google.com/partner/museu-da-imigracao

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Foto: Pri Poltroniere

Com desafio semanal, oficinas e diversas ações interativas, você ainda pode conhece seu acervo com apenas um clique. 

https://artsandculture.google.com/partner/masp

Museu da Imagem e do Som – MIS

Foto: Pri Poltroniere

A instituição disponibiliza em seu canal exposições virtuais, bate pagos, além de atualizar semanalmente  sua programação. 

Acesse:  https://www.mis-sp.org.br/

Pinacoteca de São Paulo 

Foto: Pri Poltroniere

Um dos Museus mais famosos de São Paulo, oferece ações virtuais para toda a família acompanhe: 

https://artsandculture.google.com/partner/pinacoteca-do-estado-de-sao-paulo

Juliana Rangel

Read Previous

Abaporu: O quadro mais valioso da arte Brasileira

Read Next

IBRAM disponibiliza Cursos Grátis com Certificação

Deixe uma resposta