Museu Nacional oferece Curso de Extensão Conhecendo o Museu Nacional: histórias, acervos e vivências

Tendo em vista a importância histórica, social, cultural e científica desta instituição, e a aproximação com o público, o presente curso será realizado encontros virtuais, onde serão abordadas partes das diferentes atividades realizadas nesta instituição, apresentando um breve histórico, suas ações de extensão, museologia, educação museal, conservação e restauração, suas atividades relacionadas aos acervos arquivísticos e bibliográficos e resgate de acervos, seus distintos departamento (Antropologia, Botânica, Entomologia, Geologia e Paleontologia, Invertebrados e Vertebrados) e parte dos esforços empreendidos para a reconstrução da instituição após o incêndio. Através do curso será possível conhecer um pouco sobre estas atividades e interagir com pessoas que atuam diretamente no Museu Nacional, buscando estabelecer uma relação de troca.

Museu Nacional – Site oficial

Estão abertas até o dia 24 de março as inscrições para o curso de extensão à distância “Conhecendo o Museu Nacional/UFRJ: histórias, acervos e vivências”!

Para participar, basta preencher o formulário em http://bit.ly/ConhecendoMNUFRJ.

O curso é totalmente gratuito e objetiva apresentar um pouco das atividades desenvolvidas aqui no Museu Nacional/UFRJ, através de dez encontros virtuais síncronos, realizados às quartas-feiras, de 14h às 16h.

Serão abertas 50 vagas e o curso terá início em 7 de abril.
O resultado das pessoas selecionadas será divulgado no dia 30 de março!

Conhecendo o Museu Nacional/UFRJ: histórias, acervos e vivências
Inscrições: de 3 a 24 de março (http://bit.ly/ConhecendoMNUFRJ)
Período de realização: de 07/04 a 16/06
Carga horária: 30h
Contato: cursoconhecendo@mn.ufrj.br

Serão 10 encontros virtuais temáticos, sempre às quartas-feiras de 14h às 16h, no período de 07/04/21 a 16/06/21. Para receber certificados os participantes deverão cumprir no mínimo 70% da carga horária do curso.

O resultado com a lista de selecionados será divulgado no dia 30/03/2021.

Fonte: http://www.museunacional.ufrj.br/

Vaga: Técnico de Biblioteca para Unidade de Produção- São Paulo/SP

Conheça a casa do poeta Guilherme de Almeida

• os cursos são ótimos, vale a pena procurar novos conhecimentos.

• O curso “Conhecendo o Museu Nacional” é uma ótima oportunidade para aprender sobre a história e o acervo do museu. É uma forma de se conectar com a cultura brasileira de maneira envolvente. Parabéns ao Museu Nacional por oferecer essa experiência educativa!

• É empolgante ver o Museu Nacional oferecendo um curso de extensão para explorar suas histórias, acervos e vivências. Uma oportunidade fascinante de mergulhar na riqueza cultural e histórica desse patrimônio nacional. Parabéns pela iniciativa de compartilhar conhecimento e enriquecer nossas experiências educacionais!