Museu Judaico convida: Diário, cartas e autobiografias fontes valiosas de pesquisas (grátis)

Em comemoração ao Dia da Imigração, e aos 75 anos de ‘O Diário de Anne Frank’ o núcleo Educação e Participação do Museu Judaico de São Paulo convida Lilian Starobinas e Ana Beatriz Mauá, com mediação de Thaís Carneiro e apresentação de Dinah Feldman, para a mesa: Diários, cartas e autobiografias como fontes valiosas para a pesquisa em História, no sábado, 25 de junho, às 15h, no espaço mezanino. 

 Ana Beatriz Mauá é doutoranda em História Social pela USP. Estuda diários e autobiografias de escritoras e artistas do século XX. Trará a contextualização das produções de caráter autobiográfico como fontes históricas.

 Lilian Starobinas é Doutora em Educação (FE-USP), graduada em História pela USP e mestre em História Social na mesma Universidade. Organizadora do livro “Em busca de meus irmãos na América”, de Chaim Novodvorsky, fará uma apresentação da autobiografia de seu avô. 

 Thaís Carneiro é mestra em História Social pela USP e pós graduada em Fundamentos da Arte e da Cultura pela UNESP. Dedica-se a pesquisar história das relações de gênero e escritas de si.
Inscrições via Sympla no LINK

Fonte, foto e texto: Museu Judaico

Read Previous

Estágio em Consultoria- PROSAS

Read Next

TMSP abre edital de Residência Artística e Mediação Cultural

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.