Museu do Futebol vaga Pesquisador(a) Sênior

IdBrasil- Museu do Futebol abre vaga para Pesquisador(a) Sênior (Contrato por tempo determinado)

O IDBRASIL Cultura, Educação e Esporte, organização social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 19 de outubro de 2021 até 31 de outubro de 2021,

profissional para uma (1) vaga de Pesquisador(a) Sênior para o Museu do Futebol (contrato por tempo determinado – 12 meses).

Requisitos para a vaga: Mestre ou Doutor nas áreas de História, Sociologia, Antropologia e/ou Museologia, com pesquisas desenvolvidas sobre o futebol.

Domínio do idioma inglês (nível avançado ou fluente). Experiência prévia em museus, memoriais e/ou centros de pesquisa.

Conhecimento em softwares do sistema Office (Word, Excel, Power Point, Outlook).

Facilidade no desenvolvimento de planilhas (dashboards e backlogs). Boa comunicação oral e escrita, organização e facilidade no trabalho em equipe e no desenvolvimento de atividades de articulação interinstitucional.

Atividades a serem desenvolvidas:

· Coordenar a estruturação e o desenvolvimento das linhas e projetos de pesquisa do CRFB, com o apoio da equipe;

· Registrar e sistematizar em banco de dados as informações obtidas acerca dos projetos desenvolvidos;

· Elaborar metodologias experimentais de mapeamento, documentação e pesquisa das ações do museu junto com as equipes encarregadas pelas programações;

· Ler, analisar e trabalhar intelectualmente com o material coletado nas pesquisas para produção de conhecimento a ser difundido em artigos, eventos científicos e no banco de dados do CRFB;

· Acompanhar e orientar pesquisas realizadas pela equipe pesquisadores (internos e externos);

· Apoiar o compartilhamento e disponibilização dos acervos do CRFB, com ênfase nos processos de digitalização e colaborações institucionais que facilitem o acesso e a pesquisa (interna e externa)

· Participar da coordenação executiva, do IV Simpósio Internacional de Estudos do Futebol (com previsão de realização em setembro/2022), estabelecendo condições para a realização das atividades e articulações institucionais necessárias nos prazos acordados, bem como o desenvolvimento do relatório de prestação de contas.

· Atender às pessoas que procuram informações sobre o Museu e o Centro de Referência do Futebol Brasileiro;

· Participar de reuniões de equipe do CRFB e de outras áreas técnicas do Museu do Futebol;

· Redigir relatórios, registrando o andamento do trabalho de pesquisa;

· Visitar instituições de pesquisa e/ou pesquisadores, por demanda;

· Colaborar para o desenvolvimento de pesquisas para exposições e programação cultural do Museu;

· Comunicar-se com as equipes dos outros núcleos, de modo a apoiá-las e intercambiar informações relevantes sobre o acervo, conteúdo e ações do Museu e do CRFB;

· Manter o Coordenador do Centro de Referência informado sobre suas atividades e realizações;

· Executar outras tarefas afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da Coordenadoria e/ou do Direção Técnica.

Local de trabalho: Praça Charles Miller s/nº – Pacaembu.

Regime de Contratação: CLT – Contrato por tempo determinado (12 meses).

Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 (1h00 de intervalo para descanso).

Salário: R$ 5.084,10 | Benefícios: Vale-refeição ou Vale-alimentação, Vale-transporte, Plano de Assistência Médica e Odontológico.

Processo Seletivo: As pessoas interessadas na vaga deverão preencher um formulário de avaliação através do link https://forms.gle/no5EvWpLiakLm3XJ9 e anexar o currículo ao final das perguntas.

Após a avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas para participar das entrevistas.

Boa sorte!

QUERO VER MAIS VAGAS