Museu do Café convida para lançamento – 100 anos da Semana de Arte Moderna

Sinopse da Ação:

Dia 13.02

Esta ação já faz parte dos eventos culturais e educativos do Museu do Café desde o ano de 2016, sendo que a edição de 2022, acontecerá durante todo o mês de fevereiro, com a realização de palestras, leituras, apresentações musicais e oficinas.

Serão discutidas a quebra de paradigmas da Semana de Arte Moderna e sua influência na contemporaneidade das artes. Com uma abordagem crítica, também compõe estratégias para a montagem das ações, incluindo novos olhares e tornando a ação democrática, diversa e inclusiva. Além disso, essa programação estará vinculada a Semana de Arte Transmoderna de 2022, que acontecerá em diversos locais, em parceria com outras instituições da região.

Para oficializar o início da programação voltada a Semana de 22, o MC realizará um evento de lançamento, no auditório do edifício da antiga Bolsa Oficial de Café. Na ocasião, artistas, intelectuais e a comunidade local estarão presentes para refletir sobre a Semana de 22 e discutir novas possibilidades para o cenário atual do País.

Ainda, haverá harmonização com baristas e o lançamento da exposição virtual “Museu é Aqui: Modos de Ocupar a Cidade”, elaborada de maneira colaborativa com alunos e professores da Secretaria de Educação de Santos. A atividade é aberta a todos os públicos.

Fonte e Texto: Museu do Café

Rio- Museu do Pontal: Vaga Monitor (a)

Santa Marcelina Cultural- Vaga Jovem Aprendiz