Museu do amanhã oferta oficina gratuita para crianças

Rolê Sapiência: Biomas

O Museu do amanhã convida a todos para a ação educativa gratuita e virtual.

Com o tema “Biomas”, o próximo encontro de Rolê Sapiência será em sala virtual no sábado, 11 de setembro, às 15h. O espetáculo é voltado para crianças e adolescentes. Cadastre-se e participe!

Na quarta edição, Rolê Sapiência destacou a biodiversidade baseada no bioma brasileiro-Amazônia, Catinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

A ferramenta de mediação será um jogo de tabuleiro virtual, e os participantes terão que visitar com dúvidas e curiosidades relacionadas aos cinco biomas brasileiros e suas condições para entender o impacto que o Antropoceno já sentiu.

Mais da metade da biodiversidade da Terra faz fronteira com a biodiversidade da Terra – embora essa biodiversidade responda por apenas 10% de toda a superfície da Terra. São conhecidos como países ricos em biodiversidade.

Entre esses países, o Brasil ocupa posição de destaque e, para muitos países, sua biodiversidade deve colocá-lo no topo do isolamento.

Parte da razão para isso é que nossos 8,5 milhões de quilômetros quadrados representaram quase a metade de toda a América do Sul.

Com um território tão vasto abrangendo muitas zonas climáticas diferentes, o Brasil se tornou o ambiente perfeito para a evolução de inúmeras formas de vida e seus cinco biomas.

Por isso, o Dia Nacional do Cerrado (11 de setembro) é comemorado desde 2003 para fortalecer a relevância desse bioma para toda a biodiversidade brasileira e mundial.

Com uma área de 2.036.448 quilômetros quadrados, o Cerrado abriga mais de 11.000 espécies de plantas nativas e mais de 2.500 espécies de animais!

Inscrições no LINK

Cine vista: ao ar livre no Terraço do JK