Museu de Limeira realiza I Seminário Documentação & Conservação de Acervos Culturais

Discutir questões sobre documentação e conservação de acervos culturais preservados em instituições como museus, arquivos e centros de documentação é o tema central do I Seminário Documentação & Conservação de Acervos Culturais, que será realizado no dia 4 de março, das 9h às 17h, com transmissão pelo facebook do Museu Major José Levy Sobrinho.

O evento é uma realização do Museu Major José Levy Sobrinho e o Centro de Memória-Unicamp, com apoio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A primeira mesa, dedicada a estudos de caso sobre documentação de acervos, será realizada das 9h às 12h, com a presença de representantes do Museu Major José Levy Sobrinho (Limeira-SP), do Museu Nossa Senhora Aparecida (Aparecida-SP) e do Museu da Pessoa (São Paulo-SP).

Já na parte da tarde, das 14h às 17h, os estudos voltam-se ao tema da conservação, com casos do Museu de Limeira, do Centro de Memória-Unicamp (Campinas-SP) e do Museu da Imagem e do Som (Campinas-SP).

Referência aborda sobre o feminismo negro

Conheça a Plataforma EraVirtual – Visitas Virtuais 360° em Museus