Museu de Arte Sacra convida – Modernismo e Arte Sacra online e gratuito

REDE DE CONVERSA: A ARTE MODERNA RELIGIOSA NO ACERVO DO MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO

Sinopse da Ação:

A arte religiosa brasileira sempre ocupou lugar de destaque na História da Arte, com obras amplamente conhecidas pelo público. Mas que lugar ocupa a arte moderna religiosa produzida no Brasil? A presente palestra visa apresentar alguns exemplos fundamentais da coleção do Museu de Arte Sacra de São Paulo, que possui obras de iconografia religiosa feitas por artistas como Anita Malfatti e Aldo Bonadei, representantes da Semana de Arte Moderna de 22 e do Grupo Santa Helena, respectivamente e que marcam, portanto, duas instâncias fulcrais ao entendimento do Modernismo religioso em São Paulo na primeira metade do século XX.

Data: 19 de janeiro – Quarta-feira
Horário: 19h30
Duração: 2h
Temática: Acervo; Modernismo

Transmitida pelo canal do Youtube do Museu de Arte Sacra de São Paulo:  LINK

Fonte: Museu de Arte Sacra

Conheça o Museu de Arte Sacra de São Paulo

Antes de mais nada o Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma das principais instituições dedicadas a pesquisa, proteção e exposição de objetos, acima de tudo, relacionados a arte sacra.

Em outras palavras o museus está localizado no Mosteiro da Luz na Cidade de São Paulo. Por outro lado o mosteiro é um espaço de clausuro de freiras que se dedicão ao Frei Galvão.

Por fim, o mosteiro é a única construção colonial do século 18 em São Paulo, mantendo seus elementos, materiais e estrutura originais.

Foto de Capa: Jornal Passaporte

Read Previous

Poiesis- Vaga Designer Gráfico Jr- SEDE

Read Next

Barco Solar do Rei Khufu é parte do Grande Museu Egípcio do Cairo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.