Museu da Língua Portuguesa abre 03 vagas para Educadores

Museu da língua Portuguesa abre vaga para Educadores (Contrato por tempo determinado)

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 22 de outubro até 27 de outubro de 2021, profissional para três (3) vagas de Educadores (Contrato por tempo determinado) para o Museu da Língua Portuguesa.

Para essas contratações serão priorizados pessoas imigrantes (ou primeira geração de filhos de imigrantes), que atenderão os visitantes na nova exposição temporária “Sonhei em Português!” sobre migrações do Séc. XXI.

O período de contratação será de 7 meses com início em novembro de 2021.

Requisitos para a vaga: A fluência no português, além do idioma que já possui fluência, será um dos requisitos de exigência. Já a formação superior – diplomado ou cursando – não é exigência, mas será considerada como diferencial, inclusive possíveis formações fora do Brasil.

Atribuições:

• Recepcionar e orientar o público visitante do Museu, de forma propositiva, instigando-o a explorar a exposição;
  • Orientar o público, tirar dúvidas, passar informações;
  • Organizar fluxo de público nos espaços expositivos;
  • Realizar atendimento ao público espontâneo no espaço expositivo, podendo realizar mediação do conteúdo da sala em que estiver da exposição temporária;
  • Zelar pela exposição e espaço expositivo, individualmente e em conjunto com demais profissionais em atuação no espaço e das equipes do Museu;
  • Participar no curso de formação a ser oferecido pelo Núcleo Educativo   do Museu da Língua Portuguesa.
  • Elaborar relatórios de atendimento, quando necessário;
  • Esporadicamente aplicar pesquisa de opinião junto a visitante;
  • Executar outras tarefas afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da Coordenação do Núcleo Educativo.

Local de trabalho: Estação da Luz – São Paulo.

Regime de contratação: CLT (contrato por tempo determinado).

Horário de trabalho: Terça a domingo, das 9h às 18h (intervalo de 1 hora), com folgas fixas às segundas-feiras e aos finais de semana conforme escala.
Salário: R$ 3.261,13 / Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Odontológica.

O(a) candidato(a) interessado(a) na vaga deverá preencher o formulário de avaliação através do link https://forms.gle/Md3Pfc1FRBrAthgP9 e anexar o currículo ao final das perguntas.

Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas a participar das entrevistas.

Boa sorte!

QUERO VER MAIS VAGAS