Museu da Imigração – Lançamento de documentário – Grátis

Lançamento do Documentário | Reencontro, sementes do cedro

O Museu da Imigração recebe o lançamento do documentário Reencontro, sementes do cedro, que narra a emocionante trajetória de Juliana Schuery em busca de suas raízes libanesas. Falado em português e árabe, com legendas em português, o filme acompanha uma pesquisa genealógica que evolui para o reencontro real de familiares separados há mais de 80 anos.

Com direção de Carmen Labaki e idealização e produção de Juliana Schuery, o documentário tem duração de 1h23 e convida o público a refletir sobre imigração, memória e pertencimento.

Após a exibição, haverá um bate-papo com a realizadora Juliana Schuery, que compartilhará detalhes sobre o processo de pesquisa, filmagem e descobertas ao longo do caminho.

Encerrando o evento, será realizada uma celebração com degustação de pratos típicos libaneses preparados por Salsabil Matouk, em um momento de encontro e partilha das tradições culturais do Líbano.

 

+ Informações:
Data e horário: 5 de julho, sábado, às 15h
Local: Auditório do Museu da Imigração
Investimento: Gratuito

Fonte e texto: Museu da Imigração

Sair da versão mobile