Museu da Imigração convida para: oficina de encadernação – fio das memórias

A oficina propõe a confecção de álbum simples de fotografias utilizando a técnica da costura em 8. Serão feitas ainda indicações de materiais e técnicas para a conservação de documentos pessoais. Não é necessário conhecimento prévio. Os materiais para a elaboração do álbum serão oferecidos durante a oficina.

Clique Aqui e faça sua inscrição

Vagas limitadas. Haverá emissão de certificado de participação.

26 de Junho

Preço
Entrada do Museu

Sobre o Museu

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva a história dos povos que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, bem como as relações construídas ao longo dos anos com diversas comunidades representativas da cidade e do estado.
É no entrelaçamento dessas memórias que as pessoas encontram oportunidades únicas para compreender e refletir sobre o processo migratório. Ao valorizar os encontros com múltiplas histórias e origens, propomos ao público as memórias dos longínquos, suas condições de viagem, adaptações a novas obras e contribuições para a formação do que hoje chamamos de identidade paulistana.

Fonte, foto e Texto: Museu da Imigração

Rio- Assistente de Diretoria Executiva – Anistia Internacional Brasil

Itaú Cultural oferta curso online: História do Brasil e das artes (grátis)

One Comment

• Gostaria de inscrever-me na oficina de encadernação – fio das memórias.