Museu da Casa Brasileira convida para oficina: Qual é a fármacia da sua casa?

Sinopse da ação:

O Educativo MCB, promoverá no dia 11 de maio, quarta-feira, das 10h30 às 12h, a oficina na calçada ‘Qual é a farmácia da sua casa?’. Os educadores estarão na frente do Museu coletando receitas de medicina natural, rituais de proteção ou cuidados pessoais. Os registros irão compor o livro de Alquimias Caseiras disponível na “Ocupação Frisir”.

A “Ocupação Frisir” é um dispositivo inventado pelo Educativo MCB para ativar conversas, levantar questionamentos e costurar narrativas do público, coletadas dentro e fora do museu.

A ocupação se apresenta fisicamente em um painel expositivo no interior do museu e para inaugurar nossa série de ocupações perguntamos: qual é a farmácia da sua casa?

Venha conversar com a gente, trazer suas histórias e conhecer este novo projeto!

SERVIÇO:
Oficina na calçada – Qual é a farmácia da sua casa?
Dia 11 de maio, quarta-feira, das 10h30 às 12h.
Local: Calçada em frente ao MCB
Atividade para todas as idades.
Participação gratuita.

Fonte, foto e Texto: MCB

Museu do Ipiranga oferta curso gratuito: por dentro do novo museu, histórias e exposições.

Museu Imperial oferta: curso de atualização para Guias de Turismo (grátis)