O Museu da Casa Brasileira (MCB) e o Sistema Nacional de Museus (SISEM-SP) ofertam a palestra “Transformação Digital e Organização da Memória – Uma Reflexão” a partir das 16h.
No dia 8 de novembro, a historiadora Maria Cristina Santos Borrego (Memória & Identidade / Nexo) participou.
O programa será gratuito, requer registro prévio no site do MCB e será projetado para refletir a transformação digital – acelerada pela pandemia – que prejudicou profissionais e instituições de memória para fornecer suas coleções historicamente valiosas para a demanda pública.
Acesso aberto de forma democratizada e multiplataforma no LINK
SERVIÇO
Palestra MCB + SISEM-SP | A Transformação Digital e as Instituições de Memória – Uma Reflexão.
Dia 08 de novembro, segunda-feira
Horário: das 16h às 18h
Transmissão via Zoom.
Inscrições pelo site do MCB: https://bit.ly/3B4r4Uj
Vagas limitadas.
Gratuito
Apoio: Memória & Identidade
Palestrante Maria Cristina Santos Borrego
Graduada em História pela Universidade de São Paulo, com especialização em Arquivologia pela Escola de Comunicação e Arte – USP e Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas.
Com 25 anos de experiência na área de gestão de documentos e informações, ao longo dos quais exerceu a função de coordenadora, supervisora técnica e consultora na implantação de Projetos de Memória e Centros de Documentação, implantação de Sistemas de Arquivo em várias empresas, na aplicação de cursos de capacitação em Arquivística e Sistemas de Informação e no planejamento de projetos de Gestão do Conhecimento e aplicação de soluções de GED/ECM.
Atualmente, é sócia-fundadora da empresa Nexo – Gestão de Documentos e Informações e consultora contratada do MCB pela empresa Memória & Identidade.
Foto e Texto de divulgação: Museu da Casa Brasileira
Comentários