MASP CONTRATA ANALISTA DE COMUNICAÇÃO/MÍDIAS SOCIAIS

Horário
Segunda a sexta-feira das 10h às 19h (40 horas semanais)

Local de trabalho
MASP, Avenida Paulista, 1578 (edifício do MASP)

Descrição do cargo
Atuar na equipe de comunicação do MASP com foco para as mídias sociais do museu, incluindo Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Com foco para a produção e revisão de textos para alimentar estes canais, bem como o planejamento/cronograma de publicações e análise de métricas dos mesmos, o (a) profissional também irá executar ações de produção e revisão de conteúdo e peças gráficas para outros setores do museu, além de suporte para atualização de site e aplicativo.

Requisitos
– Ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Jornalismo;
– Experiência de 3 anos;
– Excelente redação;
– Inglês intermediário;
– Conhecimento em plataformas de análise de métricas de mídias sociais;
– Conhecimento em software de edição de imagem (Photoshop), e pacote Office;
– Conhecimento em ferramentas para envio de e-mail marketing;
– Conhecimento em alimentação de site através de sistemas administrativos;
– Conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas;
– Habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe;

Descrição das atividades
– Produzir e revisar textos para posts no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube;
– Produzir conteúdo para mídias sociais e demais atividades da área da comunicação (briefing e aprovação de peças gráficas com textos e imagens);
– Elaborar, junto com a equipe, o cronograma de publicações para o Instagram do museu, seguindo as diretrizes da área curatorial. Propor posts a partir dessas diretrizes;
– Elaborar planilhas para análise de mídias sociais;
– Analisar plataformas de métricas de mídias sociais;
– Executar todas as ações referentes à presença digital do museu no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube;
– Executar ações de interação com o público nos mesmos canais de mídias sociais citados acima (responder mensagens, comentários, enviar códigos de descontos, pesquisar e salvar publicações do público, entre outros);
– Realizar testes para lives com convidados do museu;
– Produzir, com a equipe de design, as peças gráficas que serão utilizadas durante as lives;
– Divulgar todas as atividades do museu nos canais digitais;
– Acompanhar seminários online, interagindo com o público;
– Acompanhar as diretrizes da equipe de Relações Institucionais para a produção de materiais gráficos, atendendo às contrapartidas acordadas com os patrocinadores;
– Apoio na revisão dos materiais da área;
– Apoio na alimentação e manutenção do site e aplicativo do museu;
– Apoio na elaboração de materiais gráficos utilizados pelas demais áreas do museu;

Salário e benefícios
Salário Fixo (CLT) compatível com o mercado;
Assistência Médica e Odontológica;
Vale Refeição ou Alimentação;
Vale-Transporte;
Vale-Cultura;
Cartão SESC.
Cartão Amigo MASP Individual anual;
Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo do cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 27.01.2021. Agradecemos pelo seu interesse. 

Texto e fonte: masp.org.br

Read Previous

Tesouro de três mil anos são encontrados no Egito

Read Next

Europeana: um projeto de digitalização e democratização do patrimônio cultural europeu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *