MAM- SP vaga para Assistente de Produção Editorial

Museu de Arte Moderna de São Paulo, abre vaga para Assistente de Produção Editorial

Descrição das Atividades: Colaborar na produção editorial das exposições do museu, trabalhando com as publicações de catálogos em especial, e eventualmente em outros materiais impressos.

Elaborar cronograma das publicações, controlando os processos de elaboração de textos, revisão e edição final.

Dar apoio à editores, terceiros, contratados para projetos específicos.

Executar a contratação de revisores, tradutores e autores.

Formatar no padrão institucional de textos de exposição, legendas e outros textos produzidos pela curadoria.

Dar apoio à curadoria com pequenos textos e notas informativas de exposições, mini biografias de artistas e notas sobre obras da coleção do museu.

Colaborar com pesquisas de artistas e de obras de arte junto à curadoria do museu.

Dar apoio aos curadores observando cronogramas de textos e montagem de exposições.

Requisitos: Formação em arte, história, crítica e curadoria, ciências sociais, história da arte, letras ou outras humanidades afins;

Desejável: Experiência em instituições culturais e museus, atuando com publicações, pesquisas e produção de textos.

Horário de Trabalho: segunda a sexta das 9h às 18h.

Regime de Contratação: CLT

Benefícios: vale-refeição, vale transporte ou combustível, assistência médica Porto Seguro, Assistência Odontológica Amil.

Interessados devem enviar currículo para rh@mam.org.br até 30/10 com nome + assistente de produção editorial no assunto

QUERO VER MAIS VAGAS

fonte: mam

Priscila Poltroniere