MAM (SP) convida: Oficina interativa de contação de História com música (grátis)

Festa no Céu: Oficina interativa de contação de história com música, dança e brincadeiras para bebês com Histórias do Brincar

Data: 01 de julho, 2022Horário: 15h

Acompanhados e conduzidos pelo grupo Histórias de Brincar, bebês e suas famílias poderão experimentar voos, danças, músicas e brincadeiras dos bichos que voam em uma divertida brincadeira numa festa lá no céu!

Histórias do Brincar é formado por Flora BarcellosMarina Siqueira e Flora Poppovic. O projeto é protagonizado por três mulheres – artistas, educadoras e empreendedoras – que perceberam na Cultura Popular Brasileira o espaço que buscavam para confluência de tudo que desejavam desenvolver nas esferas da música, dança, educação e cultura da infância. Desde 2014, o grupo desenvolve um trabalho de shows, oficinas, formação de educadores e prestação de consultoria em instituições educacionais e de outros portes, além de uma web série de vídeos, em que apresentam histórias contadas oralmente, permeadas por canções e brincadeiras da cultura popular. Os temas são norteados pelos Ciclos da Cultura Brasileira (carnavalesco, junino e natalino) e nossas Matrizes Étnicas Formadoras (ibérica, indígena e africana). O grupo já se apresentou em diversas unidades do SESC (Pompéia, Pinheiros, Interlagos, São Caetano, Osasco, Sorocaba, Jundiaí, Paraná, entre outros), em museus como mam (Museu de Arte Moderna de São Paulo), Museu da Língua Portuguesa, Museu da Casa Brasileira, em lugares e eventos como Congresso Internacional Brincar 2019, Instituto Brincante, Itaú Cultural, Jazz B, Casa do Brincar, Livraria Cultura, Livraria da Vila Risadaria, Virada Sustentável 2015 e 2019, Slow Kids, FAM Festival, Casa Bossa, Shopping Villa-Lobos, em creches e escolas, entre outros.

Atividade presencial, para bebês acompanhadas de seus responsáveis.
Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM.
Acessível em Libras.

Essa atividade faz parte do programa Família MAM + Férias no MAM.

Fonte, foto e texto: MAM

MARGS oferta: Curso online e gratuito sobre representatividade, miscigenação e branquitude

Exposição Portinari Raros no CCBB (RJ) – Grátis