Instituto Hercule Florence contrata BIBLIOTECÁRIA(O)

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO / OPORTUNIDADE: BIBLIOTECÁRIA(O)

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Candidaturas abertas até o dia 18/04/2021

Sobre o Instituto Hercule Florence

Fundado em 2007 e certificado como OSCIP em 2009, o Instituto Hercule Florence (IHF) tem como objetivos a coleta, organização, conservação e divulgação da bibliografia e de documentos sobre o século XIX brasileiro.

O centro de seus interesses consiste no estudo dos diversos viajantes do século XIX, bem como na produção científica e cultural da Expedição Langsdorff (1825-1828), e na vida e obra do artista e inventor franco-monegasco Hercule Florence (1804-1879). Saiba mais em www.ihf19.org.br.

ATIVIDADES:

Catalogação de itens ainda não incluídos no banco de dados;
Revisão da catalogação de itens já incluídos no banco de dados;
Participar em estudo de alterações na estrutura e no layout do banco de dados, tornando as buscas mais fáceis e sua interface mais amigável;
Catalogação de novos itens para upload em repositório virtual DSpace, bem como a revisão de itens já disponibilizados;
Catalogação de itens para upload no Google Arts & Culture e na Wikipedia GLAM da instituição, bem como para disponibilização no site institucional.

REQUISITOS:

Formação em Biblioteconomia;
Domínio do pacote Microsoft Office, principalmente Excel e Access;
Conhecimento avançado de Inglês (Alemão e/ou Francês, serão considerados diferenciais);
Experiência prévia em Bibliotecas.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:

Interesse em história, principalmente do Brasil;
Interesse em viajantes estrangeiros no Brasil do século XIX, Bibliografia, História do Livro, História da Edição;
Interesse em livros raros (catalogação específica);
Planejamento, organização e atenção aos detalhes;
Bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

CONTRATO DE TRABALHO

Regime: PJ (pessoa jurídica)
Remuneração: R$ 4.000,00
Carga horária: 40 horas semanais
Horário: 9 às 18h

Previsão de início: Maio/2021.

Caso tenha interesse na vaga descrita acima, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 18.4.2021.

fonte e texto: ihf19.org.br

Baixe grátis e-book e audiolivro: Percusos Poéticos em Arte-Educação