Inscrições para seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim começam nesta terça-feira

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais inicia nesta terça-feira (1), as inscrições para o edital de seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE). O edital observa o disposto na Lei Federal Nº 8.666/1993 e na Lei Municipal N° 4.828/2010. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho. Clique aqui e confira o edital na íntegra.

O valor total deste Edital é de 500 mil reais para fomentar, incentivar e estimular a produção artística e cultural material e imaterial do município, valorizando artistas locais e promovendo a ocupação de espaços públicos e privados, de forma presencial ou online, com atividades culturais, apresentadas por pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos e que estejam em conformidade com o edital e com as legislações condizentes ao tema.

As áreas contempladas são artes cênicas, música, artes visuais, artesanato, audiovisuais, livro/literatura, culturas populares/tradição e folclore, patrimônio histórico artístico e cultural – imaterial e artes integradas. Os projetos apresentados deverão ser classificados em uma das finalidades como Apoio à Criação e Produção, Apoio à Difusão / Circulação, Apoio à Programação Cultural Continuada em Bairros Periféricos e Comunidades de Erechim e Apoio à Projetos Étnicos. A expectativa é que 28 projetos sejam inscritos no edital.

Leia mais sobre essa matéria em seu site original: https://www.jornalbomdia.com.br/noticia/46487/inscricoes-para-selecao-de-projetos-do-fundo-de-apoio-as-artes-e-a-cultura-de-erechim-comecam-nesta-tercafeira

Jornal Bom Dia | Notícias | Notícias:  inscricoes-para-selecao-de-projetos-do-fundo-de-apoio-as-artes-e-a-cultura -de-erechim-comecam-nesta-tercafeira

Veja mais editais sobre concursos em: https://clickmuseus.com.br/category/editais/

Sammya Dias

Edital seleciona artistas para Galeria Otroporto

Prêmio Museu é Mundo: inscreva seu projeto!