Inscrições abertas para o II Seminário de Arte e Restauro| Pinturas parietais da Capela de São Miguel Arcanjo: novas perspectivas

De 05 a 10 de outubro de 2020, o Museu Capela de São Miguel Arcanjo, realizará o “II Seminário de Arte e Restauro: Pinturas Parietais da Capela de São Miguel Arcanjo, novas perspectivas”.

O Seminário, que será realizado on-line via Google Meet, será marcado pelo encontro de seis grandes palestrantes que discutirão sobre as pinturas parietais e complementares à Capela de São Miguel.

Será disponibilizado certificado a todos os que participarem!

Para se inscrever clique aqui

Programação:

• 05/10 – 19h – Profº Dr Carlos Javier Castro Brunetto – Tema: Da Itália a São Miguel: a viagem da pintura decorativa no reino de Portugal e o seu império durante o século XVIII.
  • 06/10 – 18h – Conservador e Restaurador Julio Moraes – Tema: Pinturas Murais da Capela de São Miguel: história, restauro e perspectivas
  • 07/10 – 19h – Profº Dra. Roseli Santaella Stella – Tema: A Capela revelada: fé e arte em São Miguel
  • 08/10 – 19h – Me. Thais Montanari – Tema: A Capela de São Miguel Arcanjo nas rotas interculturais entre o local e o global.
  • 09/10 – 19h – Profº Dra. Tania Mioto – Tema: revisitando a capela de São Miguel Paulista: um exercício de projeto e proposta de utilização.
  • 10/10 – 19h – Profº Dr. Percival Tirapeli – ema: A pintura ilusionista nas capelas jesuíticas na América Latina.

Rara pintura de Sandro Botticelli será leiloada em janeiro de 2021

Plataforma de streaming “Sesc Digital” disponibiliza gratuitamente filmes sobre arte