Inscrições abertas para Jornada do Patrimônio – 2022

As inscrições serão de 28/05/2022 a 28/06/2022, nas condições determinadas no edital de cada modalidade.

O tema do Dia do Patrimônio deste ano é “Tão Perto, Tão Longe”, que visa destacar as diferentes centralidades de São Paulo e sua conexão com o patrimônio cultural material e imaterial, com foco no patrimônio e nas práticas culturais das áreas do patrimônio cultural imaterial. O objetivo é promover ações que promovam o intercâmbio cultural e a compreensão da memória histórica e do patrimônio cultural que transcendam as definições de centro e periferia.

Indivíduos, educadores, agentes culturais, ex-moradores da comunidade, profissionais de áreas afins e pesquisadores, proprietários ou inquilinos de imóveis tombados poderão realizar atividades para o público.

Inscrições:

Clique Aqui para acessar o Edital: Roteiros de Memória

Clique Aqui para acessar o Edital: Oficinas e Palestras

Clique Aqui para acessar o Edital: Visita a Imóveis Históricos

A Jornada do Patrimônio 2022 ocorrerá nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) de agosto de 2022.

A Jornada do Patrimônio Cultural SP é um evento participativo celebrado pelos cidadãos para conscientizar a população sobre a valorização do patrimônio cultural urbano da nação por meio de visitas supervisionadas, debates, eventos e livre circulação com foco nas tradições locais. Inspirada na iniciativa, que nasceu na França em 1985 e faz parte do calendário de eventos da Comunidade Européia desde 1999, sua terceira edição chega a São Paulo com a expectativa de participação recorde da cidade.

Fonte e foto: Prefeitura SP

Documentalista Pleno- Paço das Artes