IMS Paulista convida: “Negras Imagens: formação a partir do acervo IMS” (grátis)

Sinopse da ação:

Relacionada à exposição Walter Firmo – No verbo do silêncio a síntese do grito, a série Negras imagens irá investigar imagens de mulheres, crianças e homens negros presentes nos acervos do IMS, e/ou imagens de autoria negra, observando, a partir de interpretações críticas, o que elas nos revelam sobre modos de representação.

As coleções do Instituto Moreira Salles nos convidam a olhar para trás, buscando narrativas pouco ou não contadas, que possam nos ajudar a melhor compreender o passado e a realidade em que vivemos. A intenção da série é ampliar as possibilidades de reflexão acerca da realidade afro-brasileira através dos tempos, apontando possibilidades de construção de novos modos de ver e interpretar o que herdamos como patrimônio.

Ciclo de encontros relacionado à exposição Walter Firmo – No verbo do silêncio a síntese do grito

Quando: 17, 24, 31/5 e 7/6/2022, terças, às 18h

Online: Grátis.

Fonte, texto e Foto: IMS