Como é o ambiente de trabalho?
Sobre a Fundação Itaú para Educação e Cultura:
Há mais de 30 anos, o Itaú Unibanco tem relevante atuação nos campos da educação e da cultura por meio do Itaú Cultural, do Itaú Social e do Itaú BBA.
Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto dessas iniciativas na sociedade, a Fundação Itaú para Educação e Cultura, criada em 2019, passa a ter a nobre missão de promover a educação, a cultura, a assistência social, a defesa e a garantia de direitos, bem como o fortalecimento da sociedade civil.
Dessa maneira, a fundação, estruturada em três vertentes – Itaú Social, Itaú Cultural e a frente de Educação e Trabalho, garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas, a expansão desse legado e uma governança ainda mais robusta – sem perder a legitimidade e a autonomia que sempre marcaram nossas iniciativas.
Sobre o Itaú Social:
O Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. O Itaú Social é um dos segmentos que compõem a Fundação Itaú para Educação e Cultura.
A atuação do Itaú Social está pautada no desenvolvimento de projetos sociais, no fomento a organizações da sociedade civil e na realização de pesquisas e avaliações.
Juntamente com uma rede de parceiros, fornecedores e colaboradores, trabalhamos para que municípios, estados e União se unam para entregar aquilo que é direito de todos: acesso à educação com aprendizagem adequada, sem restrição de tempo, espaço, raça, cor ou gênero!
Sobre a Coordenação de Avaliação e Prospecção:
A coordenação atua dentro da Gerência de Pesquisa e Desenvolvimento, sendo responsável pelo acompanhamento e definição de parâmetros e diretrizes para o Monitoramento e Avaliação dos projetos do Itaú Social, além da prospecção de novos territórios e produção e disseminação de conhecimentos.
Responsabilidades da Oportunidade:
Desafios da posição:
O analista será responsável por utilizar a inteligência de dados para produzir informações sobre programas, públicos e territórios agregando conhecimento e subsidiando as equipes de programas no desenho de estratégias; acompanhamento de parceiros e fornecedores no desenvolvimento de soluções de tecnologia, incluindo integração de sistemas de dados e monitoramento da gestão dos projetos em relação a escopo, prazo, custos e resultados.
Principais responsabilidades:
- Mapear a necessidade das áreas de programas em relação ao processo de monitoramento e gerenciamento de informações.
- Acompanhar o fluxo de alimentação de dados dos programas realizando a automatização dos processos de coleta com uso de tecnologia.
- Gerir o processo de governança de dados garantindo um uma base limpa, sem redundâncias e relevante que permita a realização de análises preditivas.
- Produzir informações sobre o andamento dos projetos, incluindo dados de escopo, prazo, orçamento, processos e resultados para tomada de decisões.
- Facilitar a realização do Planejamento Estratégico Organizacional fornecendo insumos estratégicos, preparando cenários e apresentando tendências do setor, articulando com as demais áreas envolvidas.
Experiência:
- Experiência com projetos envolvendo monitoramento de programas e uso de tecnologia para gestão de dados
- Experiência na integração de sistemas de dados com dados primários e secundários
- Conhecer as principais bases de dados secundários no campo da Educação e Assistência Social
Requisitos:
Quais são os requisitos e qualificações necessários?
- Conhecimento de indicadores educacionais e em monitoramento em políticas públicas e programas sociais
- Gestão de sistemas e bases de dados
- Excel avançado
- Análise crítica, negociação, bom relacionamento interpessoal.
Será um diferencial se tiver conhecimentos sobre:
- Redes públicas de educação
- Organizações da Sociedade Civil
- Investimento social privado
- Inglês intermediário
informações e inscrição:https://www.99jobs.com/itau-unibanco/jobs/119507-analista-pleno-de-monitoramento-e-gestao-de-dados
texto e fonte: 99jobs.com