Tudo sobre a Fundação Ema Klabin – Confira

Sem dúvida nenhuma o nosso país tem muito a contar sobre história e também sobre cultura. Mas de fato, nenhum dos locais que encontramos conseguem fazer isso tão bem quanto a Fundação Ema Klabin.

Um espaço totalmente dedicado às artes e exposições culturais que ajudam a transformar a nossa realidade. Então, nada mais justo do que nós do Click Museus trazermos um pouco de conteúdo a mais para você.

Vamos conferir?

Tudo sobre a Fundação Ema Klabin

Primeiramente vamos começar com a sua criação que acabou por ter um registro em 1978, tendo como nome Fundação Cultural Ema Gordon Klabin.

Este é um movimento sem fins lucrativos, e não estatal, mas que possui uma utilidade pública federal incrível.

Seu objetivo é divulgar atividades de caráter cultural, artístico e científico, dando oportunidades de democratizar o conhecimento para todas as classes da sociedade.

A sua fundadora, Ema Gordon Klabin, não só deu vida ao processo, mas também teve sua residência adaptada para se tornar em um museu com entrada franca.

Mas quem foi a fundadora?

Ema Gordon Klabin foi uma importante empresária da agitada São Paulo que desde a década de 40 se envolveu diretamente com a arte e conhecimento de uma maneira geral. 

Foi figura importante de eventos como a bienal de artes de São Paulo, assim como da fundação do próprio MASP. Isto sem contar outros museus que tiveram imensas contribuições para continuarem existindo de maneira integral e importante na sociedade.

Por todas as suas décadas de sucesso como empresária acabou fazendo uma notável coleção de obras de artes e outros itens. Então, para garantir uma boa destinação de todos os bens, fez questão de começar a preparar a própria fundação para cuidar de tudo.

Já que não teria herdeiros, criou o empreendimento para garantir o acesso e preservação da cultura, arte e conhecimento em geral.

Realmente uma grande guerreira com papel importante para nossa sociedade, não?

Então por hoje é isso, você pode encontrar mais detalhes e endereços do local neste link.

Até a próxima matéria!

Sair da versão mobile