Filme “Estômago” terá continuação

O filme “Estômago” teve seu lançamento em 2007. Conta a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. É um filme sobre a relação entre a comida e o poder. Mais especificamente, “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”. No ano em que lançou, recebeu quatro prêmios no Festival do Rio: Melhor Filme pelo Público, Melhor Diretor, Melhor Ator e Prêmio Especial do Júri. Além disso, recebeu o Lions Award na estréia na Europa e teve participação especial no Festival de Berlim do ano seguinte com jantar inspirado nos pratos do filme.

“Estômago” foi a estréia do diretor, Marcos Jorge, no universo de longa-metragens. Aliás, já havia recebido diversos prêmios nacionais e internacionais com os curta-metragens, vídeos publicitários e vídeo-instalações que produziu ao longo da carreira. Além disso, o filme foi estreia também na co-produção cinematográfica entre Brasil e Itália. Sendo assim, é um filme brasileiro e italiano, tudo ao mesmo tempo. No entanto, a inspiração para o longa foi o conto “Presos pelo Estômago”, de Lusa Silvestre que, inclusive, assinou o roteiro junto com Marcos Jorge.

Na vida há os que devoram e os que são devorados.

Página oficial do filme

O protagonista é o baiano João Miguel, filho da artista plástica Magali Serrano. Além disso, conta também com Fabiula Nascimento, Babu Santana, Paulo Miklos, Carlo Briani e Alexander Sil.

Em novembro deste ano, Lusa Silvestre compartilhou nas redes sociais que a continuação, “Estômago 2“, teve suas gravações em março. Será que veremos Raimundo Nonato novamente em 2022? Aguardamos ansiosamente! Mas, enquanto esse momento não chega, “Estômago” está disponível na Netflix para podermos ver e rever muitas vezes.

Foto de Capa: Bh dicas

Sair da versão mobile