Estágio Administrativo Financeiro- Museu A Casa do Objeto Brasileiro

SOBRE O MUSEU A CASA:
O Museu A CASA do Objeto Brasileiro (“Museu A CASA”) é uma instituição cultural sem fins
lucrativos com mais de 25 anos de existência. Tem como missão contribuir para a preservação, o reconhecimento, a valorização e o desenvolvimento da produção artesanal e do design brasileiros.

O Museu A CASA foi um dos pioneiros no Brasil na realização de projetos sociais junto às comunidades e associações de artesãos em várias regiões do Brasil, com o objetivo de preservar a memória cultural, a memória de ofício artesanal, valorizar o artesão, preservar as técnicas artesanais, transmitir e multiplicar saberes de tradição.

Busca como resultado tornar as comunidades auto sustentáveis através da geração de renda e autogestão. Tornou-se um centro de reflexão sobre a identidade cultural brasileira ao estabelecer relações multidisciplinares e a integração entre as artes.

Em 2022, A CASA concentra seus esforços em se consolidar como um espaço cultural com
foco em articulação. Nosso propósito é “Ser um espaço de valorização, visibilidade e discussão dos saberes artesanais tradicionais e contemporâneos, contribuindo para a consolidação da sua importância no imaginário coletivo.

” O Museu A CASA respeita todas as pessoas igualmente sem distinção alguma de raça, sexo, religião, cor, origens nacionais ou éticas, língua, estado civil, orientação sexual, idade, padrão socioeconômico, deficiência, convicção política, cultura, costumes, tradições ou qualquer outra característica diferenciadora.

O Museu A CASA respeita e segue todas as diretrizes éticas sociais bem como legislações brasileiros vigentes, e reitera que proíbe e repudia todos as ações que vão contra seus valores, incluindo a discriminação, preconceito, assédio, trabalho infantil, trabalho forçado, corrupção, abuso e exploração sexuais.

Sobre a vaga:

O presente Termo de Referência tem como objetivo contratar um ESTAGIÁRIO(A) para apoiar na execução de atividades administrativas, financeiras e fiscais com a bolsa estágio no valor de R$
1.300,00(hum mil e trezentos reais) mensais. + VT.

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:

Esta pessoa trabalhará dentro da coordenadoria financeira e administrativa da CASA sendo o principal
ponto de apoio para o controle financeiro, administrativo e fiscal da CASA – cadastro de itens, controle
caixa, envio de pagamentos, organização de assinaturas, arquivos e cópias, contato com contabilidade,
emissão de notas fiscais, entre outras atividades.

ATIVIDADES:
● Verificação de entrada de vendas via cartão de crédito
● Controle caixa
● Cadastro de itens no sistema
● Apoio para Controle Fiscal
● Controle de Vendas / estoque
● Emissão de notas fiscais
● Apoio para controle da planilha de vendas e emissão de cupom fiscais
● Apoio no controle de planilha de estoque para envio à contabilidade
● Apoio para coordenação de Manutenção geral – cotação e contratação de serviços de
manutenção sempre que necessário
● Envio notas para análise da Contabilidade e emissão de NFTS para prestadores fora de São Paulo
● Conferência e envio documentos contabilidade para fechamento
● Arquivos de documentos digitais e fisicos
● Verificação de processos juntos ao site do TSSP, Diário Oficial e PMSP

QUALIFICAÇÕES, EXPERIÊNCIAS E REQUISITOS:
● Cursando Administração de empresas, Economia, Marketing ou Comunicação.

MODELO DE TRABALHO:
Presencial; Horário comercial de segunda a sexta-feira (horário a combinar).
COMPETÊNCIAS ESPERADAS:
● Pró atividade;
● Organização e cumprimento de prazos;
● Comunicação clara e objetiva;
● Bom relacionamento interpessoal.
INÍCIO PREVISTO DA CONTRATAÇÃO:
A partir de setembro de 2022.
Acesso à vaga: https://www.nube.com.br/estudantes/vagas/detalhes-vaga?id_vaga=238096

mais informações sobre a vaga baixe o PDF

OUTRAS VAGAS

Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP

Educador(a)-Jr- Museu da Língua Portuguesa