Entreolhares Universitário: Escrevivências – Itaú Cultural

Tendo como um dos principais objetivos o mapeamento de manifestações artísticas e o incentivo a pesquisa e aos diversos campos da produção cultural, a Escola Itaú Cultural, apresenta a terceira edição do Entreolhares Universitário, programa de formação em artes visuais.

Voltado para estudantes de graduação nas áreas de humanidade (artes visuais, crítica e curadoria, produção e outras áreas afins), o curso terá sua realização de forma 100% online. Oferecido na plataforma online da Escola Itaú Cultural, o curso é coordenado pela educadora, pesquisadora e curadora Luciara Ribeiro, mestra em história da arte pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e pelo programa de pós-graduação em história da arte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Com base no conceito de “escrevivências”, elaborado pela escritora Conceição Evaristo – e com o qual se pretende dialogar durante todo o processo –, busca-se apontar caminhos para a futura atuação dos estudantes nas artes.

“O ponto de partida é a pergunta Como vai a vida e o que eu posso fazer?, propondo-se uma reflexão sobre as relações entre o eu, o ser e o estar; entre o viver, o partilhar e o fazer artístico. Acreditando no potencial do encontro enquanto experiência efetiva e afetiva, o programa discutirá os diversos papéis e contextos de atuação no campo das artes a partir da troca de saberes e de experiências de vida individuais e coletivas.” – Itaú Cultural

O prazo de inscrição termina em 18 de maio, sendo necessário realiza-la até as 18hs (Horário de Brasília). Para isso, se faz necessário obter um login no site da Escola IC. O resultado, com a relação de aprovados, será divulgada na plataforma da Escola Itaú Cultural.

As aulas acontecerão de 8 a 29 de julho de 2021, das 18h30 às 20h30. Para maiores dúvidas, é possível consultar o edital completo (após cadastramento no site), ou entrar em contato através do email: atendimento@itaucultural.org.br.

Renata Rodrigues

Read Previous

Sobre a artista: Rosana Paulino

Read Next

JOVEM APRENDIZ CURSANDO/CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO

Deixe uma resposta