Encarregado (a) de Facilities e TI-Museu Afro

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo.

Principais Atribuições/Responsabilidades do Cargo:
– Liderar as áreas de Manutenção e TI da AMAB, garantindo o cumprimento das políticas operacionais e de segurança do museu;
– Zelar pelo correto funcionamento dos espaços físicos da AMAB, através do planejamento e execução de atividades de manutenção preventiva, do monitoramento recorrente de potenciais situações de risco e da ágil condução de atividades de manutenção corretiva;
– Garantir o adequado funcionamento da infraestrutura de TI da AMAB e o suporte ágil e assertivo aos usuários. Conduzir processos de seleção e contratação de aplicativos, bem como o desenho, contratação e acompanhamento de projetos pontuais de customização de sistemas;
– Gerir as equipes de Manutenção e TI, estimulando a busca constante de melhores práticas de produtividade e segurança do trabalho e a criação de um ambiente harmonioso;
– Desenvolver e contratar fornecedores capacitados e que tenham aderência à cultura da organização;
– Implantar e acompanhar controles gerenciais visando ganhos de qualidade e produtividade e garantir um preciso controle orçamentário.
– Controlar e avaliar as atividades desenvolvidas pelos profissionais de manutenção predial, envolvendo manutenção civil, elétrica, hidráulica, vidraçaria, entre outros, programando e definindo padrões de execução e distribuindo as atividades conforme a especificidade;
– Definir cronogramas de manutenção preventiva e conservação do patrimônio;
– Zelar pela infraestrutura predial e equipamentos, vistoriando diariamente as dependências da OS, levantando necessidades de manutenção e definindo as respectivas ações de manutenção;
– Cumprir e zelar pelo cumprimento das determinações do Regulamento Interno, para a segurança do prédio, dos funcionários e dos visitantes;
– Responder e elaborar relatórios anuais, semestrais e trimestrais solicitados pela SEC inerentes a sua área de atuação e responsabilidade;
– Interagir com departamentos para atualização/alteração de procedimentos internos;
– Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade, solicitação e critério de seu superior;
– Realizar análise preliminar de riscos para as atividades sob sua responsabilidade;
– Elaborar normas, regulamentos e procedimentos de segurança;
– Realizar relatórios operacionais sobre as atividades sob sua responsabilidade;
– Distribuir tarefas para seus subordinados, delegando as atividades adequadas a cada profissional;
– Providenciar e acompanhar o treinamento dos seus subordinados;
– Preparar e administrar escalas de serviço e de férias;
– Acompanhar os casos de falta ao serviço por motivos de saúde, prestando assistência social, se necessário, ao faltante;
– Propiciar a integração de profissionais recém-contratados as políticas, normas e procedimentos do Museu;
– Fazer reuniões periódicas com o pessoal operacional sob sua responsabilidade;
– Fazer avaliação de desempenho periódicas com seus subordinados, comunicando a eles os pontos positivos a serem mantidos e os negativos a serem melhorados;
– Aplicar medidas disciplinares, de acordo com a legislação em vigor e tendo como foco a reabilitação do profissional envolvido;
– Manter a Diretoria Administrativa e Financeira informada sobre os assuntos relevantes as suas atividades.
– Dar assistência emergencial aos outros departamentos em dias de abertura de exposições e eventos;
– Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, mobiliário, instrumentos e materiais utilizados, de uso geral ou específico, bem como do local de trabalho;
– Zelar pela segurança das obras de arte, objetos históricos e documentos em exposição e/ou sob a guarda do Museu Afro Brasil Emanoel Araujo.                   

Pré-Requisitos 
– Habilidade em formar e conduzir de forma harmoniosa e produtiva equipes de todos os níveis, mediar conflitos e orientar para resultados;
– Domínio do pacote office, elaboração e apresentação de relatórios gerenciais;
– Ter iniciativa, boa comunicação escrita e oral Atividades;
– Nível intermediário no Pacote Office: Power Point, Excel, Word e correlatos; 

Horário de Trabalho:

De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições.
Benefícios: Vale Refeição/Seguro Saúde/Seguro Odontológico/Vale Transporte.

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